Em Terra e Paixão, o plano perverso de Agatha (Eliane Giardini) para incriminar Aline (Barbara Reis) na “tentativa de assassinato” contra Antônio (Tony Ramos) começa a ser desvendado por Irene (Gloria Pires). O fazendeiro, alvo da suposta agressão, fica hospitalizado após o incidente, que ganha destaque na imprensa. Ao visitar Antônio, Irene percebe a comoção de Petra (Debora Ozório) e decide confrontar a jovem com a verdade.
A agrônoma começa a desconfiar das intenções de Agatha e mantém-se em alerta na mansão dos La Selva. Esses desdobramentos estão previstos para irem ao ar na próxima quarta-feira (22) na novela das 21h da Globo.
Posteriormente, Irene surge de maneira sombria ao entrar no quarto de Antônio no hospital, onde ele está sozinho. Deixando entender que poderia tentar prejudicá-lo, a vilã é surpreendida pela chegada de Petra, acompanhada por Luigi (Rainer Cadete).
Irene expõe armação de Agatha
A presença de Irene é questionada pela jovem. Nesse instante, Agatha chega, e Irene a ataca com acusações. “Aquela que ressuscitou e voltou! A boazinha Agatha, que chegou na cidade dizendo que vinha só para ver os filhinhos que abandonou quando eram bebês… Que disse que não tinha interesse em pegar o marido dos outros, mas que seduziu Antônio, o enfeitiçou, se casou de novo só para pegar o dinheiro dele!”, vai disparar Irene.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Antônio exige que Irene ponha um fim na discussão e se retire. Agatha, por sua vez, desmente as acusações sobre interesse financeiro, mas Irene persiste em suas afirmações. “Tudo o que aconteceu, o tiro no Antônio, esse escândalo todo… Foi armação! Esses dois armaram todo um plano mirabolante, pra parecer que foi a Aline que atirou no Antônio…. E assim, em vez de agressor, ele se passaria por vítima! É isso, Luigi, Petra… Essa tentativa de assassinato é uma farsa, acompanhada de uma encenação na mídia!”, revelará a vilã.