Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) conseguiu com seu jeitinho de pobre coitada enganar Irene (Glória Menezes). Apesar de todos a sua volta tentar alertá-la, a senhora não dará ouvidos a ninguém, nem mesmo a Lara (Mariana Ximenes).
Além disso, Irena ficará ainda mais cega ao ver os exames que comprovam que Gonçalo (Mauro Mendonça) há tempos tomava pílula de farinha. Isso porque nem diante de tal evidência ela acredita na culpa de Flora. Aliás, a situação irá piorar ainda mais quando ela descobrir que Donatela (Cláudia Raia) está viva (a essa altura, a mulher forjará a própria morte).
Veja também – Lara descobre que sua mãe biológica escreveu mais de 40 cartas para ela na cadeia e que foram escondidas
Irene ficará irada e culpará a ex-nora por todos os crimes sobre Flora. Mesmo dizendo que acredita, a senhora ficará com um sentimento de dúvida e resolverá investigar. Em um dos dias, ela entrará no hotel e escutará a personagem de Patrícia Pilar contando todas as suas maldades para Silveirinha (Ary Fontoura).
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.