Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) vai enfrentar uma situação dramática ao descobrir que Danielzinho não é filho de Daniel (Johnny Massaro). A descoberta vai abalar a vilã e principalmente a sua relação com Graça (Agatha Moreira), que havia mantido essa mentira por todo esse tempo.
Irene fica cada vez mais desconfiada da farsa, especialmente após uma provocação de Agatha (Eliane Giardini). Para esclarecer a verdade, ela decide realizar um teste de DNA e Silvério (Samir Murad) entrega a ela um kit para a coleta das amostras. “Vou fazer hoje mesmo… Eu não vejo a hora de pôr fim a essa dúvida, que está me corroendo por dentro!”, dirá a megera, decidida.
Irene, então, entra no quarto do bebê e realiza o procedimento. No entanto, Graça aparece no local e questiona o que está acontecendo. Irene não esconde a verdade e revela que está realizando um teste de DNA com amostras dela e do bebê. Graça entra em desespero e tenta impedir a sogra de prosseguir com o teste.
Irene expulsa Graça de casa
Durante o confronto entre as duas, o pote que continha as amostras cai no chão e se quebra. Ela confronta Graça, perguntando se o bebê não é realmente filho de Daniel. “Essa criança que eu adorei, que pensei que era um pedaço do meu filho amado, não é nada meu. Nada”, reclamará a Irene. Graça percebe a gravidade da situação e tenta se explicar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Porém, Irene se mantém firme em sua decisão e ordena que Graça reúna suas coisas e deixe imediatamente a mansão dos La Selva. Mesmo diante dos apelos e das lágrimas de Graça, Irene se recusa a ouvir qualquer explicação. A cena é testemunhada por Luigi (Rainer Cadete), que se aproxima das duas, confuso e preocupado.
“Quando eu descer pro café da manhã não quero mais ver você na minha casa, Graça”, decreta a matriarca, que sai do quarto, enquanto Graça é consolada por Luigi.