A volta de A Favorita vem rendendo um verdadeiro alvoroço. Afinal, a novela nunca tinha sido reprisada até então e o motivo eram as cenas fortes existentes nos capítulos. Com o relaxamento das regras de Classificação Indicativa e a queda brusca de audiência, a Globo tirou este título de João Emanuel Carneiro como um verdadeiro “coringa”.
Veja também – Câncer, negligência e suicídio: Confira quem do elenco de A Favorita já morreu
A aposta promete fisgar parte do público que estava fielmente acompanhando O Clone. Por ser uma novela já exibida, temos acesso a tudo o que acontece no final. O último capítulo teve exibição original em 16 de janeiro de 2009, com picos de 55 pontos de audiência. Hoje em dia com a queda de público na TV em decorrência da internet, sequer podemos esperar um número parecido.
Porém, ao mais ansiosos, podemos reservar alguns detalhes antecipados dos desfechos reservados por A Favorita. Veja:
Flora interrompe coito
Como se não bastasse ser uma mulher fria e traiçoeira, Flora (Patrícia Pillar) também receberá o título de “empata-coito”. Ela vai interromper o momento de amor de Donatela (Claudia Raia) com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Veja também – Relembre cinco polêmicas dos bastidores de A Favorita
Zé Bob leva tiro
Ao invadir o apartamento de Zé Bob para ceifar a vida de Donatela, Flora se depara com ele tentando dar uma de herói. O jornalista se joga na frente do disparo feito pela vilã e fica em estado grave de saúde. Lara (Mariana Ximenes) chega bem na hora de tudo.
Lara vira heroína
A essa altura, Lara já saberá muito bem quem é a mãe. Porém, com a cena que irá se deparar, não terá outro jeito senão atirar na própria mulher que lhe deu a luz. Flora é atingida por um tiro e, sem forças, acaba se rendendo e tendo que se entregar à polícia.
Halley e Lara decidem futuro
Depois de ficar esclarecido que eles não têm parentesco algum, Halley (Cauã Reymond) e Lara finalmente poderão decidir o que farão do futuro. Será assim que o caminho livre entre os dois permitirá que eles vivam um romance livremente.
Veja também – Resumo completo dos capítulos de A Favorita
Irene e Copola selam o amor
Mais um romance que vai acontecer livremente é o dos pombinhos Irene (Glória Menezes) e Copola (Tarcísio Meira). A decisão de se casar vai agitar a vida do casal, que passou anos se amando timidamente e sem poder assumir o que sentia.
Alice abre o coração
O final feliz não se limitará ao casal Halley e Lara. Também acontecerá o mesmo com Cassiano (Thiago Rodrigues) e Alice (Taís Araújo). Não havendo impedimentos para o romance, eles acertam um futuro à dois e assumem o sentimento que querem viver.
Veja também – Reprise de A Favorita reviverá cena de agressão entre atores que aconteceu de verdade
Silveirinha volta às origens
Desmascarado por Donatela após se mostrar um traidor, Silveirinha (Ary Fontoura) perderá o papel de mordomo/babão e ficará um pouco sem rumo. Ele reerguerá a cabeça e fará um revival de suas origens, ao se tornar um empresário de uma dupla sertaneja tal qual fez com a dupla que Flora e Donatela formavam.
Catarina muda de vida
Sofrendo o pão que o diabo amassou com Léo (Jackson Antunes), Catarina (Lilia Cabral) tentará evoluir o romance com Vanderlei (Alexandre Nero) e verá que o melhor será viver a solteirice. Assim, decidirá fazer uma viagem para o exterior. Léo sairá da cadeia, arrependido e querendo se redimir com todos.
Veja também – Diretor de A Favorita tinha ranço de atriz principal e criou guerra intensa nos bastidores
Orlandinho engata casamento
Meio mal resolvido com sua sexualidade, Orlandinho (Iran Malfitano) terminará a novela casado com Maria do Céu (Deborah Secco). Ele assumirá a paternidade do filho da amada e a criança será batizada de Marcelo Donizeti Edivaldo, uma mescla dos nomes dos pais do trio amoroso formado por Halley, Maria do Céu e Orlandinho.