Arieta Corrêa, a Leila de “Amor de Mãe”, está mandando muito bem no papel da ex-nora de Magno (Juliano Cazarré), que saiu do coma após anos e anos vegetando. Se mostrando uma pilantra, a personagem está dando o que falar.
Segundo o jornal O Globo, dia desses, na ponte aérea Rio-São Paulo, a atriz ouviu uma mulher dizer que estava com vontade de dar uma surra nela. Tudo isso, claro, por causa de sua participação na novela das 9.
“Meu grande objetivo é tocar o coração das pessoas, nem que seja através da raiva. Elas dizem que estão com ódio de mim e que querem ver Lurdes (Regina Casé) batendo na Leila com um guarda-chuva. Eu sorrio e agradeço. Eu acho isso bom. De um jeito ou de outro, o telespectador está sentindo algo”, conta a atriz Arieta Corrêa.
Veja também – Em Seu Lugar: Gabriel Leone viverá filho de Denise Fraga na novela
Ela ainda revela que decidiu emagrecer, por conta própria, por causa da doença da sua personagem: “Cheguei à conclusão de que a figura da pessoa hospitalizada tem esse aspecto mais debilitado. Perdi quase seis quilos. Agora, já recuperei parte deles, pois a Leila está numa outra fase”.
“Estive com pessoas que tiveram familiares na mesma situação e me impressionei ao ver que a doença é capaz de deixar o ser humano atordoado. Sobreviver a isso é uma espécie de ressurreição”, acrescenta Arieta.
Famosa pelo papel de Chiquinha, de O Rei do Gado, a atriz revela por que ficou tanto tempo longa das telinhas: “Muita gente me pergunta sobre isso. As coisas foram acontecendo naturalmente. Acho que, se não fiz televisão, foi porque não me chamavam ou porque estava em cartaz no teatro e não poderia abandonar a turnê. Costumo ser leal ao lugar que escolhi ficar”.