Mais uma vítima da Covid-19 precisou ser intubada em um hospital do Rio de Janeiro por ter contraído o novo Coronavírus. Trata-se do ator Marco Ricca, que, segundo o jornal Folha de S. Paulo, já se encontra internado há mais de 15 dias na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde também está sedado.
Através de nota enviada à revista Quem, nesta terça-feira (08), a assessoria de imprensa do local disse que “o ator Marco Ricca encontra-se internado no CTI do hospital, evoluindo dia a dia com melhora clínica, ainda sem previsão de alta do CTI”.
Veja também: Com Covid-19, Marieta Severo pega pneumonia e é internada em hospital do Rio de Janeiro
Vale ressaltar que o artista de 58 anos tem um filho com a atriz Adriana Esteves e, atualmente, é casado com Luli Miller, que possui duas filhas com ele e encontra-se grávida do primeiro filho do casal. “Não vou dar informação. A gente conversa mais para frente”, sentenciou ela, que preferiu não dar mais detalhes acerca do estado de saúde do marido.
Morte de Eduardo Galvão
Intubado desde a terça-feira passada (01) na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em razão de ter adquirido Covid-19, o ator Eduardo Galvão não resistiu a doença infecciosa e, com isso, acabou falecendo na noite desta segunda-feira (07).
Nas redes sociais, vários artistas e colegas do profissional postaram mensagens de carinho e conforto perante o momento de dor. “Partiu o nosso querido Eduardo Galvão. Seu sorriso ficará sempre aqui, entre nossos corações despedaçados. Adeus, meu amigo”, escreveu Antonio Grassi, o intérprete de Reginaldo em Chocolate com Pimenta, novela que está sendo reprisada no canal Viva.
“Não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Tá muito difícil. precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela, eu e você. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!”, declarou a apresentadora Angélica, que trabalhou com o ator na novelinha infantil Caça Talentos (1996 e 1998).
Eduardo, que tinha 58 anos e estava internado há 11 dias, realizou seu último trabalho na TV em 2019, na novela Bom Sucesso, da Globo, dando vida ao personagem Machado. “Você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz, meu querido ‘Duardo’. Meu carinho e sentimento à família”, completou a esposa de Luciano Huck.
O diretor Boninho também se manifestou: “Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a Covid. Eduardo Galvão era uma doce e divertida pessoa. Meu parceiro no #caçatalentos, programa da Angélica, ator talentoso, divertido. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim”, alertou.
No mais, vale ressaltar que Galvão contraiu o novo Coronavírus em meados de novembro. “Ele pegou o vírus há uma semana. Ontem (26/11) se sentiu mal e foi para o hospital. Durante a pandemia, ele veio aqui em casa duas vezes e eu até briguei com ele, falei: ‘Galvão, toma cuidado!’ Tenho falado com ele cinco, seis vezes por dia”, relatou o ator Stepan Nercessian a, aproximadamente, uma semana atrás. O ator deixou uma filha e uma neta.