Existem certas situações na vida que acabam fazendo com que pessoas se afastem e acabem se tornando inimigas. Foi o caso de Pedro Paulo Rangel e Cássia Kis, que até boa parte da vida, eram grandes colegas de trabalho na Globo.
Veja também – Rejeitando papéis, ator que fez Calixto em O Cravo e a Rosa descarta retorno às novelas: “Não quero mais”
De 2002 para cá, os dois não se falam mais devido a uma situação que aconteceu nos bastidores da novela Sabor da Paixão, que ocupava a faixa das seis na época em questão.
Os atores faziam par romântico no folhetim quando Kis percebeu que Pedro Paulo passou a não dirigir mais a palavra para ela. Atualmente, a atriz está no ar em Travessia, novela das nove em exibição pela Globo.
Enquanto isto, Rangel estava recentemente sendo visto na reprise de O Cravo e a Rosa. Ele não aparece mais em trabalhos na Globo desde 2013. Sua última novela foi Amor Eterno Amor, em 2012. O ator está internado em estado delicado desde outubro, devido a complicações respiratórias.
O início da intriga
Segundo relatos feitos pela própria Cássia Kis em 2009 para a revista TPM, nunca ficou claro o motivo para que ela e Pedro Paulo Rangel parassem de se falar. Ela também fez questão de afirmar que a intriga partiu do colega de trabalho.
Veja também – Cenoura no reto: ex-galã da Globo desabafa sobre história vexatória que manchou sua carreira
“A gente fazia par romântico na novela Sabor da Paixão e da noite para o dia ele deixou de falar comigo […] Nunca soube o por quê […] Mas, como não via razão para aquilo, a única coisa que passa na minha cabeça é alguma fofoca“, lamentou Kis.
Na mesma entrevista, a atriz acrescentou que ainda tem vontade de saber o motivo da discórdia. Também, expressou o sentimento que tem com relação a ele até os dias atuais: “[…] é um ator que eu adoro“.
Cássia Kis tem esperanças em esclarecer as coisas
Ambos veteranos em novelas globais, Cássia Kis e Pedro Paulo Rangel pararam de trabalhar juntos justamente depois da intriga. Antes disto, trabalharam juntos em Vale Tudo (1988) e Pecado Capital (1998). Em 2012, na novela Amor Eterno Amor, eles estiveram dividindo os mesmos espaços de elenco, porém em núcleos diferentes.
Em Sabor da Paixão (2003), a dupla vivia o casal Cecília e Vicente. Cecília era uma empreendedora, dona de um bar. Seu marido morre e, logo em seguida, ela inicia um envolvimento amoroso com o garçom, Vicente.
Veja também – Grande nome das novelas da Globo, ator perdeu a vida em incêndio no próprio apartamento
Na mesma entrevista em que revelou o afastamento de Pedro Paulo, Cássia Kis fez um desabafo: “Você não sabe o que é uma pessoa deixar de falar com você de hoje para amanhã. Trabalhando com você, fazendo par romântico“.
Esperançosa, ela chegou a pensar na possibilidade deles se acertarem: “Quem sabe um dia não encontro o Pedro Paulo, velhinha, e ele me conte. A gente se encontra um dia, as pessoas mudam“.