A paciência de Heitor (Rodrigo Faro) com Batista (Luís Melo) não vai durar por muito tempo na reprise de O Cravo e a Rosa. Percebendo que não conseguirá arrancar do sogro nenhum tostão, o interesseiro decidirá se divorciar de Bianca (Leandra Leal) nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco.
Durante uma conversa com Josefa (Eva Todor) e Dinorá (Maria Padilha), o cafajeste vai expor o motivo pelo qual quis se separar. “Cheguei a conclusão de que nunca ia conseguir arrancar um tostão daquele doutor Batista. Ele é um pão duro do tipo que dá nó em pingo d´água. Veja só a situação do Petruchio (Eduardo Moscovis). Casou com a fera e até agora não viu um tostãozinho daquele miserável”, disparará o rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Mas havia alguma esperança de arrancar algum dinheiro daquele sovina. Como pôde desmanchar o noivado?”, perguntará a ex de Cornélio (Ney Latorraca), chocada. “O doutor Batista foi muito claro. O que eu ia ganhar de dote? Uma fazendola porcaria igual a do Petruchio. Eu não pretendo passar o resto dos meus dias ordenhando vacas”, responderá o atleta.
Em seguida, Dinorá reclamará com o irmão sobre o fato de ele ter de ir passar a noite em sua casa, já que alegará que não tem condições de sustentar mais um, pois a mãe deles também está lá. “Que isso? Ficou pão dura? Fique tranquila. Eu só passei aqui para esfriar a minha cabeça. Eu já estou indo. Mas a Catarina (Adriana Esteves) perde por esperar. Ela me paga”, rebaterá o cara de pau, em tom de ameaça.