Na novela O Cravo e a Rosa, Batista (Luís Mello) proibirá (com razão) o relacionamento entre Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro), mas engana-se quem acha que ele fará bom caso do namoro entre a jovem e o professor Edmundo (Ângelo Antônio). Depois de perdoar o poeta após ter sido enganada por um acordo entre ele e o seu ex-namorado, a jovem investirá pesado na relação, mas verá seu pai ir contra novamente.
“Ama a Bianca ou o dote dela? Escute aqui, meu rapaz, eu tenho um banco, que foi do meu avô e será dos meus netos. A Catarina [Adriana Esteves] já casou com o Petruchio [Eduardo Moscovis]. Eu fui obrigado a aceitar por circunstâncias. Mas ele nunca foi meu genro ideal”, dirá ele em um dos capítulos.
“Sempre ouvi falar muito bem dele”, dirá Edmundo. “Não se trata de ser bom ou ruim, se trata que não é um banqueiro e nem filho de um político importante. Você quanto ganha por mês? Nem mesmo as aulas tem mais. Quer que eu deixe Bianca viver de brisa? Não aceito esse namoro”, constará o banqueiro.
Veja também – Nazira se arruma para conhecer o noivo, mas desmaia ao descobrir que ele é um velho
Bianca, que até então não terá ouvido a conversa do pai com o pretendente, se chocará com as palavras duras proferidas por ele, que ordenará que a filha expulse o professor de sua casa. “Deixe de lado suas juras de amor, Bianca. Por favor, rapaz, a porta da rua é a serventia da casa”, disparará o ricaço.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século no canal carioca.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos