Ariosto (Eduardo Moscovis) vai fazer de tudo para impedir que Sabá Bodó (Welder Rodrigues) prejudique os Leonel em No Rancho Fundo. Sendo assim, o viúvo de Manuela (Valdineia Soriano) achará melhor ficar ao lado dos rivais, após o prefeito passar a investigar a propriedade deles e dizer que o limite das terras precisam ser revistos, afinal o local está grande demais. No final das contas, o caso irá parar na Justiça.
Em cenas previstas para serem exibidas nesta quinta-feira (29), o público verá o personagem de Welder Rodrigues indo pessoalmente até a Gruta Azul, após ser intimado a aumentar a segurança do ambiente. Na ocasião, ele e Nivalda (Titina Medeiros) chegarão a fazer uma inspeção no local, já colocando na cabeça que precisam ver algo de errado com o intuito de prejudicar Zefa Leonel (Andrea Beltrão).
E quando tiverem a oportunidade de ficar cara a cara com os Leonel, o casal não pensará duas vezes antes de avisá-los que os limites das terras da família estão incorretos e que deve ser feita uma revisão dos limites da propriedade. Isso, no entanto, causará irritação em Tico (Alexandre Nero), que peitará a autoridade.
A partir daí, toda a família ficará ciente da insinuação do prefeito e, então, se aliará contra ele e a primeira-dama. Só para se ter uma ideia, Tico e Zefa expulsarão a dupla de sua casa e ainda, de praxe, acionarão a advogada Paula Alexandre (Zahy Tentehar) neste processo. Depois, a fofoca se espalhará e chegará aos ouvidos de Ariosto e Deodora (Debora Bloch), esta que não esconderá a felicidade de saber que a inimiga está em uma situação complicada.
Porém, para o espanto de todos, o pai adotivo de Artur (Túlio Starling) vai se mostrar a favor do casal ao afirmar que não pretende que as terras dos Leonel entrem em litígio. Como justificativa, o personagem de Eduardo Moscovis dirá que uma ação judicial pode durar bastante tempo e que, enquanto o processo correr, a mineração na Gruta Azul terá de ser paralisada.