Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) descobre a verdadeira identidade de Daniel (Fábio Assunção), o rapaz que a confundiu com sua irmã gêmea, Paula, e vê a oportunidade de se beneficiar da situação.
Tudo começa quando Marion (Vera Holtz) visita Taís e a vilã desabafa sobre sua impaciência com a irmã. Marion sugere que Taís pode encontrar utilidade na situação e a aconselha a ter mais paciência.
E ao saber, através da veterana, que Daniel trabalha no Grupo Cavalcanti e é protegido por Antenor (Tony Ramos), Taís fica intrigada. “Ficou rico, mas não tem berço. Vai ver que é por isso que o protegido dele, o xodó dele, é o filho do caseiro de Paraty. Ele perdeu um filho ainda adolescente e, desde então, esse moleque aí ficou assim como um mascote da família sabe? Macaquinho, macaquinho treinado por ele e por Ana Luísa (Renée de Vielmond)”, revelará a mãe de Olavo (Wagner Moura).
“E se depender no Antenor, ele vai à presidência. Ele, muito de vez em quando, aparece em jornal. Daniel Bastos, você nunca ouviu falar?”, questionará ela. A vilã, no entanto, não lembrará do mocinho pelo nome.
Taís descobre a identidade de Daniel
No dia seguinte, ao conversar com Paula, Taís revela que se impressiona por ela não ter se mudado para o Rio antes. Paula, então, confessa que quase se casou com um homem do Rio, mas o relacionamento acabou devido ao preconceito de sua mãe, Amélia (Susana Vieira).
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Ao descobrir que esse rapaz se chama Daniel Bastos e trabalha como executivo no Grupo Cavalcanti, Taís percebe a oportunidade de se aproximar dele para alcançar seus objetivos. Animada com a possibilidade, a vilã começa a planejar como tirar vantagem da situação.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.