Acreditando que Blandina (Luisa Arraes) é uma boa moça e que realmente está apaixonada por ele, Zé Beltino (Igor Fortunato) será capaz de cometer uma loucura somente para defender a noiva das garras do vilão em No Rancho Fundo. Ao pensar que a loira foi enganada pelo rival, o filho de Zefa (Andrea Beltrão) decidirá se vingar dele ao praticar um ato de humilhação pública contra o mesmo, fato este que fará com que o rapaz seja preso na trama de Mario Teixeira.
Depois de abrir o jogo para Quinota (Larissa Bocchino) a respeito de sua origem e ser colocada contra a parede por Zefa, a megera seguirá mentindo para Beltino, principalmente quando ele flagrá-la com o cafajeste. Na ocasião, ela jogará toda a culpa em cima de Marcelo ao alegar que ele mentiu por ele ter se aproveitado dela com toda sua malícia.
Isso, no entanto, revoltará bastante o personagem de Igor Fortunato, que prometerá agir. Só para se ter uma ideia, o filho de Tico (Alexandre Nero) sairá arrastando o cara de pau por toda a cidade de Lapão da Beirada, fazendo com que ele sofra uma tremenda humilhação na frente de todos. Porém, Artur (Túlio Starling) é quem acabará salvando a pele do amigo de infância ao pedir para Beltino encerrar o castigo.
No final das contas, o jovem vai parar atrás das grades, mas conseguirá escapar da prisão graças a uma distração de Floro Borromeu (Leandro Daniel). Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.