Em Renascer, a trégua proposta por Egídio (Vladmir Brichta) a José Inocêncio (Marcos Palmeira) não vai durar muito. Acontece que o vilão terá a cara de pau de sugerir ao rival que ele abra mão das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) e as entregue a Eliana (Sophie Charlotte), alimentando a disputa pelo controle da produção de cacau da região.
Norberto (Matheus Nachtergaele) se mostra preocupado com as consequências dessa proposta de Egídio, especialmente considerando o contrato de venda de cacau que a família de Inocêncio fechou recentemente. A situação se complica ainda mais quando João Pedro (Juan Paiva) renegocia a produção, buscando melhores condições para a família.
Egídio, sempre atento às movimentações de seus adversários, descobre que João está em negociações com outros produtores. Aproveitando a oportunidade, ele surpreende ao propor um acordo diretamente ao jovem, sugerindo uma parceria que promete beneficiar ambas as partes.
O acordo entre Egídio e João Pedro, claro, não agrada nenhum pouco Inocêncio, que se vê pressionado por Bento (Marcello Melo Jr.) a reconsiderar sua posição. Morena (Ana Cecília Costa) pede a Bento que intervenha, esperando que ele possa convencer o pai a abrir mão das terras de Venâncio para evitar um confronto maior.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Bento, tentando mediar a situação, aconselha José Inocêncio a ceder o cacau das terras de Venâncio, mas o fazendeiro se recusa a abaixar a cabeça para Egídio e se prepara para enfrentar o coronel. Egídio, por sua vez, não perde tempo e decide agir. Ele manda seus capangas saquearem as terras de Inocêncio, retomando a guerra entre os dois.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.