Nos próximos capítulos de Renascer, um confronto decisivo sobre a herança de José Venâncio (Rodrigo Simas) promete mexer com as relações e os interesses de vários personagens da trama. Após seu retorno à fazenda, José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai convocar Eliana (Sophie Charlotte) para uma conversa sobre o futuro do patrimônio deixado por seu falecido filho e tentar finalmente acabar com essa guerra.
Inocêncio fará uma proposta irrecusável, oferecendo a Eliana todos os bens de Venâncio, incluindo apartamento, flat e aplicações financeiras, além de uma quantia milionária pelas terras herdadas pelo publicitário. A proposta, segundo ele, garantiria que Eliana saísse da situação como a única herdeira do filho, que foi assassinado. Para Kika (Juliane Araújo), essa seria uma oferta justa e vantajosa, mas a ex-modelo ainda vai hesitar
Na primeira conversa com o coronel, Eliana insistirá que, sem as terras, não aceitará acordo nenhum. Porém, Kika explicará que, além de abrir mão da sua parte, Inocêncio e Buba (Gabriela Medeiros) não exigirão nada do patrimônio de Venâncio, deixando tudo para Eliana. Em troca, ele espera que Eliana aceite vender as terras ao valor de mercado. “Você recebe todos os bens e mais esse dinheiro, e a gente bota uma tampa nesse caixão duma vez por todas”, dirá o protagonista.
Porém, a ex-modelo, movida por um sentimento de honra e vingança, se recusará a abrir mão das terras, apesar da oferta generosa. Ela deixará claro que, para ela, as terras são uma questão de honra, e que qualquer acordo que não inclua a posse delas será inaceitável.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Ciente de que uma batalha judicial seria longa e desgastante para as duas partes, Kika marcará um novo encontro com Eliana, desta vez na vila. Nisso, a advogada fará Eliana reconsiderar sua posição, mostrando que a oferta do coronel é, na verdade, mais vantajosa do que qualquer decisão judicial poderia lhe conceder.
Embora as duas ainda se estranhem durante a conversa, Kika conseguirá plantar uma semente de dúvida em Eliana, que voltará para casa já decidida a aceitar a proposta do coronel. No entanto, a entrada de Egídio (Vladimir Brichta) nessa história vai complicar as coisas mais uma vez. Percebendo a mudança de posição da companheira, o vilão oferecerá o dobro do valor para comprar as terras de Venâncio, tudo isso para que ela continue lutando contra Inocêncio.