Após livrar a pele de Tertulinho (Renato Góes) ao assumir a culpa pela morte de Noé Dantas (Marcelo Adnet) no lugar do filho, Tertúlio (José de Abreu) passará um bom tempo na cadeia em Mar do Sertão. Porém, para o seu alívio, Firmino (Odilon Esteves) conseguirá salvá-lo e, assim, provar a inocência dele, sem colocar o advogado atrás das grades. Fora da prisão, o coronel se emocionará e ainda buscará fazer as pazes com Dagmar (Heloisa Jorge) na trama de Mario Teixeira.
Em cenas que vão ao ar nesta semana, o público verá o irmão de José Mendes (Sergio Guizé) confessar a pastora que foi ele o responsável por ter atentado contra a vida de Noé e que o pai fez questão de se pôr como o culpado nessa história toda. Isso, no entanto, mexerá com o coração da religiosa, que se tocará com a atitude do veterano, além de se declarar para ele e abraçá-lo calorosamente na cadeia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Tertúlio é solto
Mais tarde, será a vez da boa notícia: Firmino conseguirá o alvará de soltura, depois de falar com o delegado Venâncio (Hugo Germano), fato este que tirará o ex de Deodora (Debora Bloch) da cela. Depois disso, o personagem de José de Abreu resolverá ir atrás de Tertulinho, no que o deixará bastante emocionado quando reencontrá-lo.
No mais, vale ressaltar que, a essa altura, o personagem de Renato Góes terá se juntado a José na tentativa de descobrir quem foi o grande responsável por sabotar o carro de Laura (Eli Ferreira), esta que sofrerá um grave acidente depois que vir a pedir demissão a Deodora do trabalho. Só lembrando que o folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.