
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Tieta (Betty Faria) descobrirá que Tonha (Yoná Magalhães) pretende vender as terras do Mangue Seco para Arturzinho (Marcos Paulo) e tentará intervir. Para isso, a protagonista alegará que tem direito a uma parte das terras, por também ser filha de Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos).
A princípio, Tieta comemorará o fato de Arturzinho não conseguir instalar a Brastânio no Mangue Seco, mas será surpreendida por Tonha, que afirmará que pretende vender as terras para o mau-caráter, já que é a herdeira. Assustada, a personagem de Betty Faria dirá que ela não pode fazer isso. “Tu é a dona, sim. Mas eu, como filha de Zé Esteves, tenho direito a uma parte”, disparará. Tonha, por sua vez, lembrará Tieta de que ela havia recusado sua parte nas terras.
Tieta, por sua vez, alegará que mudou de ideia: “Para impedir que Arturzinho consiga o que quer, eu faço qualquer negócio. Ponho advogado, brigo com ele, até contigo, se for preciso”, dirá. A personagem de Yoná Magalhães pedirá que Tieta não brigue com ela: “Eu não quero que isso aconteça nunca”, afirmará. “Então desista de negociar com Arturzinho”, rebaterá Tieta. “Mas isso eu não posso fazer”, responderá Tonha.
Tieta lembrará a Tonha que não se importa com o dinheiro das terras do Mangue Seco a que tem direito, mas que quer apenas ganhar tempo: “Com a abertura de um inventário, eu posso atrasar, pleitear, prejudicar até a liberação de Mangue Seco para a venda. Enquanto eu ganhar esse tempo, quem sabe tu não descobre quem o Arturzinho é, do que ele é capaz, e desiste de facilitar as coisas pra ele”, pontuará Tieta.