Em Mania de Você, o drama de Rudá (Nicolas Prattes) está longe de acabar e só promete piorar com a volta de Filipa (Joana de Verona). Sedenta por vingança, a jovem decide acabar de vez com a vida do ex, chegando a forjar a sua própria morte.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, se o autor João Emanuel Carneiro seguir o plano inicial para a personagem, Filipa vai simular sua morte e acusar Rudá de assassinato. Essa trama ganha força com a influência de Mavi (Chay Suede), que vai envenenar Filipa contra Rudá. Mavi distorce a realidade, dizendo a Filipa que Rudá a trocou por duas outras mulheres, Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), o que deixa Filipa ainda mais magoada e motivada a buscar vingança.
Tomada pela raiva, a jovem começa a se aproximar de Rudá, dizendo que estava pensando em voltar para Portugal, mas antes disso, gostaria de retomar uma relação amigável com o pai de seu filho. Ela marca encontros frequentes com ele, para discutir essa nova fase de sua vida, até que, em um determinado dia, o convida para um passeio de barco para se despedir de Angra.
Durante o passeio, Filipa começa a agir de maneira estranha, falando que está enlouquecendo e até insinuando que poderia tirar a própria vida. Em um momento de tensão, ela empurra Rudá, que a segura pelo braço enquanto ela simula uma agressão. Filipa, então, pula na lancha e, após pedir desculpas, insiste para que Rudá suba a bordo. Quando ele cede e toma um gole de vinho, Rudá é surpreendido por um golpe na nuca e desmaia.
De acordo com a sinopse original, quando Rudá recobra os sentidos, ele encontra a borda do barco coberta de sangue, mas Filipa desapareceu. Logo depois, a polícia chega e o algema, alegando que as manchas de sangue no barco pertencem a Filipa. Para complicar ainda mais, a personagem havia comparecido à delegacia dias antes, denunciando Rudá por ameaças de morte.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
A falta do corpo de Filipa não impede a acusação, já que as evidências — como as manchas de sangue e as imagens de câmeras de segurança mostrando o casal brigando — são suficientes para incriminar Rudá. A situação fica ainda mais grave quando se descobre que ele é foragido da justiça por outro assassinato, tornando sua condenação quase certa.
É importante ressaltar que esses acontecimentos ainda não estão confirmados, já que João Emanuel Carneiro tem feito várias alterações na trama, tentando reverter a baixa audiência da novela.