Contratado por Rafael (Eduardo Moscovis) com o objetivo de investigar Débora (Ana Lúcia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra), Ciro (Michel Bercovitch) acabará sendo descoberto pelas duas e se tornando um alvo mortal delas na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque as megeras mandarão Ivan (Thiago Luciano) dar um tiro no detetive, que, no final contas, sobreviverá e terá um final feliz na trama de Walcyr Carrasco.
Depois de atirar em Ciro e pensar que o matou, o capanga colocará a arma no quarto de Guto (Alexandre Barillari) com o intuito de culpá-lo pelo crime e, de praxe, mandá-lo preso. Sendo assim, o crápula será conduzido para a delegacia, onde ficará atrás das grades, após uma denúncia anônima. Mais adiante, ao receber uma visita da víbora, o personagem de Alexandre Barillari deixará claro que entregará as falcatruas dos dois caso a mesma não o tire da cadeia.
Em contrapartida, Ciro vai conseguir sobreviver ao atentado, além de continuar desvendando os crimes cometidos pela vilã até, de fato, comprová-los. Já na reta final, o personagem de Michel Bercovitch se envolverá com Agnes (Elizabeth Savala) e viverá feliz para sempre ao lado dela.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.