A Globo está em estado de alerta com uma situação que tem se tornado cada vez mais frequente nos bastidores. Tem sido noticiado nos telejornais e as autoridades de saúde estão atentas a um aumento no número de infecções por Covid-19 das últimas semanas para cá.
Veja também – Todas as Flores: Cinco fatos que você precisa saber sobre a nova novela de João Emanuel Carneiro
Uma nova variante do vírus provocou uma regressão nos índices da doença, causando uma nova pressão no sistema de saúde nacional principalmente em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.
As infecções estão causando preocupação aos executivos da emissora carioca, uma vez que a empresa foi fortemente impactada pela pandemia. Em 2020, todas as faixas de novela foram suspensas de maneira inédita, devido o alto índice de infestação da doença.
O temor agora é que, por se tratar de uma enfermidade ainda em descoberta e com várias incógnitas para as autoridades em saúde, as novas infestações possam retomar o cenário inicial da pandemia.
Alto índice de infecções em Todas as Flores
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, é sabido por todos que trabalham nos bastidores de Todas as Flores que está havendo um número expressivo de afastamentos nos Estúdios Globo por conta da Covid-19.
O primeiro caso de afastamento de membro da equipe da novela foi Fábio Assunção, que teve sintomas leves porque se vacinou corretamente. Ao longo dos últimos dias, outros atores também precisaram ser afastados.
Os casos mais recentes e que impactaram o cronograma de gravações foram os atores Nicolas Prattes e Leonardo Lima Carvalho. A dupla é responsável por interpretar, respectivamente, os personagens Diego e Celinho.
Veja também – Conheça a história, o elenco e as principais curiosidades de Todas as Flores
Por hora, a ordem é evitar o pânico. Entretanto, o relaxamento nas medidas de proteção ao vírus têm dado lugar ao retorno de alguns protocolos comuns há alguns meses atrás. Até o momento, determinou-se que testes sejam feitos em atores que têm contato direto.
Os chefões estão em alerta para evitar qualquer atraso nos trabalhos. Caso tudo continue dentro da normalidade, as gravações de Todas as Flores estarão concluídas até 16 de dezembro. A novela é uma produção original Globoplay, mas será exibida na TV aberta a partir de 2023.