Sem escrúpulos, Inês (Manoelita Lustosa) vê em Salete (Bruna Marquezine) uma oportunidade de garantir uma vida mais confortável no Rio de Janeiro, após a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) em Mulheres Apaixonadas.
A idosa tem consciência de que Lucas (Victor Cugula) também é seu neto, filho de Fernanda com Téo (Tony Ramos). A ex-prostituta entregou Lucas para que ele fosse criado pelo músico ao lado de Helena (Christiane Torloni), em troca de uma espécie de pensão para Inês e Salete. Agora, a idosa decide procurar Téo para acertar questões financeiras, sem respeitar o luto do protagonista pela morte da amante.
Inês aparece no apartamento de Lorena (Susana Vieira), onde Téo está morando enquanto se recupera do tiro que levou na cabeça. Apesar do constrangimento geral, ela é bem recebida e aceita um café enquanto Lorena deixa os dois a sós.
Inês tenta arrancar dinheiro de Téo
Logo que tem a oportunidade, Inês começa a lamentar sobre sua situação financeira, mencionando despesas elevadas e relembrando os 5 mil reais que Helena deu a ela, cientes de que era para cobrir gastos. Ela afirma que o dinheiro já acabou e toca no assunto do acordo mensal que foi feito entre Téo e Fernanda.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Téo, no entanto, dá a ideia de trazer Salete para viver com ele, assumindo um papel de pai para a menina. Inês, é claro, não tem a intenção de abrir mão da guarda de Salete, pois vê a neta como uma espécie de fonte de renda.
Assim, o protagonista pede permissão para buscar seu talão de cheques e assegura a Inês que a falta de dinheiro não será um problema para que ela cuide de Salete. Porém, logo depois, ele comenta com Lorena que deseja ter Salete ao seu lado o quanto antes, principalmente para se livrar das extorsões da avó oportunista da pequena.