Inês (Manoelita Lustosa) ficará responsável pela guarda de Salete (Bruna Marquezine) após morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli). O problema é que a velha se aproveitará da situação para extorquir dinheiro de Téo (Tony Ramos) por causa da menina e começará a fazer “fortuna” com a situação. Felizmente, a idosa se dará mal no desfecho da novela e perderá tudo.
A princípio, Inês se importará pouco com a morte de Fernanda e ficará com ódio por ter que criar Salete. Ela alegará a menina só lhe trará despesas e passará a maltratá-la de todas as formas. Em contrapartida, Téo continuará querendo ver Salete, mas a vilã colocará obstáculos para aceitar as visitas dele em sua casa.
Observando a fragilidade de Téo em querer ficar perto de Salete a todo custo, Inês pensará em pedir dinheiro para ele. O músico, claro, topará pagar dinheiro para a velha, contanto que tenha liberdade para vê-la quando quiser. Com isso, a personagem de Manoelita Lustosa conseguirá sair da pobreza com as regalias de Téo.
No final da novela Mulheres Apaixonadas, Inês levará um “tombo” ao perder tudo com a descoberta sobre a paternidade da neta. Salete estará na festa de formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves. Em certo momento, a víbora avisará que está saindo com a neta. “Nós temos que ir embora agora porque já está ficando muito tarde para a menina”, anunciará.
Téo revela que é pai de Salete e fica com a guarda da menina
Com o resultado do teste de DNA em mãos, Téo impedirá que Inês a leve: “Isso agora, Dona Inês, quem vai decidir sou eu”. Salete, surpresa, abraçará o músico: “Eu quero ficar. Ficar com o Lucas”. Com o resultado do exame de DNA, o artista cravará: “Você vai ficar, minha querida. Você vai ficar, e pra sempre!”.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.