
A novela Tieta vem registrando boa audiência nas tardes da Globo e tem mantido em alta o ibope do Vale a Pena Ver de Novo. Autor da trama de 1989, Aguinaldo Silva não escondeu sua felicidade com o sucesso da reprise e deixou um comentário.
Em seu perfil nas redes sociais, o novelista comemorou o sucesso de Tieta. Para isso, ele publicou os dados de audiência que o folhetim atingiu no capítulo da última terça-feira (28), quando a produção chegou perto dos 20 pontos, índice que a Globo tem visto no horário nobre.
Autor comemorou audiência de Tieta com suposta indireta
Na publicação feita nesta quarta-feira (29), Aguinaldo Silva publicou os números de Tieta, que ficou bem à frente das concorrentes.
“Ontem, às 18h21m, Tieta estava com 19.6 de audiência. Os canais de streaming, todos somados, davam 13 pontos. E depois, muito abaixo desses números, vinham os outros canais convencionais somados. Não, eu não vou fazer nenhum comentário…”, escreveu ele.
Nas redes sociais, internautas apontaram como uma suposta indireta. Isso porque, no mesmo dia, Mania de Você conseguiu chegar a somente pouco mais de 22 pontos em pleno horário nobre.
Atualmente, a reprise de Tieta acumula 15,2 pontos de média na Grande São Paulo, mantendo os índices de sua antecessora no Vale a Pena Ver de Novo, Alma Gêmea (2005), encerrada em dezembro.
Aguinaldo Silva desabafou
Com data para voltar ao ar na Globo com Três Graças, a sua nova novela das nove que estreia em 2026, Aguinaldo Silva desabafou nas redes sociais. Ele contou que recebeu mensagem de uma pessoa que não falava com ele há oito anos.
“Recebo mensagens de uma pessoa que diz: ‘oi, Aguinaldo, quantas saudades!’. Como não a reconheço pelo nome, trato de ver quando ela me mandou a última mensagem: foi em 2017! E aí respondo: ‘pois é, querido, depois de oito anos sem fazer contato, haja saudades…’ Gente falsa!”, disparou o novelista.