Em O Rei do Gado, agora que Luana (Patrícia Pillar) já se lembra do seu passado, ficará mais fácil para ela conseguir a segunda via de seus documentos de nascença. Mais para frente, quando tiver em paz com Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), a caipira será avisada pelo fazendeiro que ela terá que tirar sua certidão, principalmente porque eles vão se casar.
“Você se lembra da cidade em que você nasceu, onde é que você foi registrada?”, interrogará Bruno. Luana dirá que não está preocupada. “Mas eu estou”, retrucará o rei do gado. “E não basta eu ser Luana?”, questionará ela. “Não, até hoje você não tem um só documento… E você lembra o que eu te disse uma vez?”, perguntará o ricaço.
“Por causa disso que eu não existo”, lembrará Luana, se referindo aos documentos. “Até para você se casar comigo você precisa de ter os documentos”, explicará Mezenga. Em seguida, ele perguntará se a amada se lembra da cidade onde ela foi registrada.
“Eu me lembro… na certidão de nascimento que meu pai mostrava na escola para me matricular, que deve ter queimado no acidente de caminhão, tinha escrito Vera Cruz”, revelará a personagem de Patrícia Pillar.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.