Se atualmente Fernanda Torres vive o auge com a indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel no filme Ainda Estou Aqui (também indicado na premiação), nem sempre foi assim. No passado, ela viveu o maior sufoco em uma trama da Globo que a fez se afastar das novelas.
Filha dos atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro, a atriz estreou na televisão em 1979, na Globo. Não demorou muito para que ela começasse a fazer novelas, assim como os pais. Sua estreia no gênero aconteceu em Baila Comigo (1981), mas durou pouco tempo.
Depois, Fernanda Torres só esteve em mais duas tramas: Eu Prometo (1983) e Selva de Pedra (1986), que a deixou traumatizada ao interpretar a protagonista Simone. A própria atriz confessou que não se deu bem no folhetim, que era um remake da obra de Janete Clair produzida originalmente em 1972.
Anos depois, a artista chegou a pedir desculpas a Tony Ramos, seu par romântico na trama. O motivo foi os problemas nos bastidores.
Fernanda Torres ficou traumatizada em novela da Globo
Na década de 90, Fernanda afirmou que não se deu bem ao protagonizar o remake de Selva de Pedra. “Fiz Selva de Pedra e não foi uma boa experiência. Era uma novela já escrita que tinha estrutura de novela antiga. O trabalho era pesado. Não sei se foi antes da lei que estipula seis horas de trabalho diário, mas fiquei horrorizada”, declarou ela em entrevista ao Jornal do Brasil, em janeiro de 1993.
A atriz, que neste ano já levou o Globo de Ouro como Melhor Atriz, chegou a ganhar um prêmio na época em que estava fazendo a novela. No entanto, ela não conseguiu nem curtir a vitória por conta da grande carga de trabalho da trama.
“Na época, ganhei o prêmio como melhor atriz no Festival de Cannes e não pude ficar lá por conta da novela. Tem atores que acham pesado fazer teatro todos os dias, é mesmo uma questão de praia. Tenho medo de fechar contrato e ficar presa. Novela é sorte, e isso me dá nervoso. Se você cai em uma novela ruim, fica ali oito meses sem saída”, relembrou.
Problema com Tony Ramos nos bastidores
Fernanda Torres também já revelou que foi uma colega de trabalho horrível para Tony Ramos, que vivia seu par em Selva de Pedra, em que ele interpretou o protagonista Cristiano. Em entrevista à TV Cultura no ano passado, ela confessou que se tornou um “monstro” nos bastidores da novela da Globo por causa do estresse que passava naquele momento.
“Eu tenho vergonha até hoje do Tony, eu peço desculpa. Eu virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada”, afirmou ela.
Desde então, Fernanda Torres nunca mais voltou às novelas com um papel fixo. Ela só fez uma rápida aparição em As Filhas da Mãe (2001), em que interpretou a personagem de sua mãe Fernanda Montenegro na fase jovem, em parte do primeiro capítulo.
Meses atrás, a atriz chegou a ser apontada como a favorita da Globo para viver a vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo que estreia em março, mas isso não se concretizou.
O filme ainda estou aqui retrata um capitulo triste e sombrio da nossa história que a chamada extrema direita insiste em exaltar chamar de revolução e não revolucionou nada .vidas perdidas. VIVA A DEMOCRACIA VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
A fernanda Torres é uma atriz muito versátil novela é algo muito pequeno pra grandiosidade artística dela no Oscar ela é muito superior a Demi Moore.