Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, César (Henri Pagnoncelli) e Virgílio (Raul Cortez) aparecerão arrasados após o julgamento de Ruth (Gloria Pires). Acontece que a dupla contava que finalmente conseguiria se livrar da mocinha, principalmente depois que ela confessou ter assassinado Wanderlei (Paulo Betti), mas apenas para tentar salvar Marcos (Guilherme Fontes), que era o principal suspeito do crime.
Porém, no dia do julgamento, ocorrerá diversas reviravoltas, quando a protagonista, pressionada, acaba confessando diante de todos que está se passando por sua irmã, Raquel. Em meio a isso, Vilma (Denise Milfont) também confessará no tribunal que foi ela quem acabou matando Wanderlei, após acertar o pilantra com uma garrafa na cabeça.
Momentos depois, Virgílio se encontra com César e lamenta o fato de Ruth não ter ido parar atrás das grades como ele esperava. Assim, sem alternativa, os dois chegam a planejar matar a mocinha.
Virgílio e César planejam a morte de Ruth
O empresário comenta que desejava que Marcos e Ruth ficassem morando mais um tempo na mansão dos Assunção, mas que o filho já decidiu que eles irão se mudar assim que retornar de viagem. “É melhor. Qualquer acidente que acontecer com a Ruth vai ser lá, na casa deles”, indicará o advogado.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Ninguém vai poder suspeitar de você e de pessoa nenhuma. Acidentes acontecem”, vai sugerir o crápula. “Uma queda de escada…”, completará Virgílio. “Ou na piscina. A casa tem piscina?”, questionará César, recebendo uma confirmação do veterano. “Então… Olha, é só planejar tudo com muito cuidado”, dirá o advogado.
Apesar disso, Virgílio seguirá lamentando o fato de não ter conseguido se livrar de Ruth antes. “Você não sabe como estou me sentindo. Uma sensação desagradável, de fracasso, de derrota”, falará o ricaço, que chegará a passar mal.