Egídio (Vladimir Brichta) não vai digerir nada bem o fato de Dona Patroa (Camila Morgado) ter pedido o divórcio a ele no remake de Renascer. Diante disso, o coronel não pensará duas vezes antes de ir atrás da amada com o objetivo de reatar o casamento. Porém, o crápula ouvirá uma invertida dela e, irritado, prometerá vingança a mesma na trama de Bruno Luperi.
Tudo terá início quando a ruiva tiver uma séria discussão com ele no capítulo previsto para ser exibido na próxima terça-feira (07). Na ocasião, o rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) criticará a insistência de Sandra (Giullia Buscacio) em querer abrir uma casa de forró na residência que pertencia a Jacutinga (Juliana Paes). Depois, a personagem de Camila Morgado afirmará que a herdeira tem uma vida muito melhor que a dela.
Além disso, a ruiva também chegará a dizer que é obrigada a aceitar em silêncio os assédios praticados pelo marido contra Joana (Alice Carvalho). “A porta da rua é a serventia da casa”, rebaterá o vilão. Isso, no entanto, será o ápice para ela, que, sem pensar duas vezes, arrumará suas malas e comunicará a todos que vai embora. “Agora é que eu trago Joaninha para dentro de casa”, disparará o canalha, com a intenção de provocá-la.
Patroa larga Egídio
Por outro lado, Sandra vai celebrar o momento da chegada de sua mãe ao prostíbulo. Em seguida, a veterana começará a se aproximar de Rachid (Almir Sater) e, então, pedirá para ser chamada pelo seu nome de batismo: Iolanda Fernandez de Brito. Logo após, a jovem falará que a matriarca tem totais direitos de receber uma parte dos bens de Egídio devido a separação.
Em contrapartida, o personagem de Vladimir Brichta se irritará com a bagunça na fazenda, além de reclamar por não ter comida pronta na mesa na hora das refeições. Por essa razão, ele fará questão de ir atrás da amada para fazê-la mudar de ideia, mas não terá sucesso na empreitada. “Ela largou a casa nessa imundice. A filha me largou aqui para morar na casa de Jacutinga, e a desenvergonhada da mãe foi atrás. Mas ela não perde por esperar. Ela vai comer o pão que o diabo amassou”, ameaçará Egídio, que ficará ciente de que ela vai procurar seus direitos.