O improvável vai acontecer em breve em Flor do Caribe. Isso por que Guiomar (Claudia Netto) vai fazer com que Dionísio (Sérgio Mamberti) abaixe um pouco a crista e tenha um mínimo de humildade.
A coadjuvante dessa proeza é a empregada Doralice (Rita Guedes), que será acusada de roubo pelo vilão. E, realmente, ela terá cometido o delito. O objeto desaparecido é uma foto da juventude do avô de Alberto.
Mas a empregada consegue devolver a fotografia antes de ser demitida, mas, antes, ouvirá poucas e boas do carrasco. Guiomar leva a imagem a Samuel, que reconhece Dionísio como sendo o desgraçado que entregou sua família durante a guerra.
“Não se faça de desentendida. Você é mesmo muito abusada e sabe perfeitamente o porquê de estar botando você para fora desta casa”, diz o avô de Alberto à empregada, humilhando-a. Doralice sai chorando e Guiomar aparece.
“O que está acontecendo aqui? Doralice, por que você está chorando? Demitida? A troco de quê? Ela queimou seu bifinho, velho? Errou o ponto do seu mingau?”, debocha Guiomar. “Eu vi essa mulher mexendo na minha estante e roubando uma foto de um dos meus álbuns”, rebate o coisa ruim.
A mãe de Alberto insiste: “Mas que coisa mais absurda. Por que alguém nesse mundo ia querer roubar uma foto dessa sua cara horrível? Só se for para colocar no meio da sala para espantar mosquito. Acusar é fácil, eu quero ver provar”.
Veja também – A Força do Querer: Eurico flagra Ivana e Cláudio e interrompe reconquista
O ex de Ester pega o álbum e eis que a foto é avistada no mesmo lugar. “Impossível, eu não posso ter me enganado. Eu surpreendi a Doralice aqui no meu escritório. Depois que ela saiu, eu confirmei. A foto realmente havia sumido. Eu não estou entendendo”.
“Tirou conclusões precipitadas e ainda fez uma acusação muito grave. Não disse, Alberto, que seu avô está ficando gagá. Doralice precisa de um pedido de desculpas. Fala. Qual a palavra que sua mãe ensinou a dizer quando faz coisa errada?”, questiona Guiomar.
O filho da perua a apoia e pede para o avô se desculpar logo. “Me desculpe, Doralice”, dirá o vilão com bastante de raiva. “Para mim já está esquecido”, rebate a doméstica na trama da Globo.