A ideia de Eva (Ana Beatriz Nogueira) em tornar Júlia (Jesuela Moro) uma estrela de comercial, com o objetivo de ganhar dinheiro em cima dela, acabará chegando aos ouvidos de Iná (Nicette Bruno), que, por sua vez, não gostará nada da atitude cometida pela filha em A Vida da Gente. Sendo assim, não restará outra alternativa para a senhora a não ser a de tomar uma decisão bastante drástica na reprise da trama de Lícia Manzo.
Tudo começará quando a loirinha revelar a Lúcio (Thiago Lacerda), durante um passeio, o plano da avó. No entanto, sem perder mais tempo, o médico contará tudo para Manuela (Marjorie Estiano), a qual se mostrará muito indignada a ponto de tirar satisfações com a mãe sobre essa história.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Contudo, ao chegar na casa da personagem de Nicette Bruno, Manu, que estará acompanhada de Rodrigo (Rafael Cardoso), será avisada pela avó que a filha foi ao mercado, mas a dupla abrirá o jogo e dirá que a veterana levou a menina para uma agência de publicidade sem a autorização prévia deles.
“A Eva não conhece limites. Bem que eu estranhei. Ela, de repente, toda gentil pro lado da Júlia, levando pra passear, pra tomar sorvete. Eu devia ter imaginado. Eu não devia ter aceitado ela aqui em casa. Mas, num momento como esse com tanta briga, eu achei que talvez fosse bom a gente tentar uma trégua”, comentará a namorada de Laudelino (Stênio Garcia).
“Mas, infelizmente, não tem jeito. É só estender a mão, lá vem a Eva de novo avançando o sinal, atropelando todo mundo”, completará a idosa, se referindo ao fato de a vilã está em sua casa para cuidar de Ana (Fernanda Vasconcellos), que se encontrará com depressão.
Mais tarde, a personagem de Ana Beatriz Nogueira aparecerá e, ao ver Manu e Rodrigo juntos, os acusará de tripudiar da situação da ex-tenista. “Abaixa o tom. Eu acabo de ver um outdoor com a minha filha aqui na entrada da cidade. Você não tinha o direito, não podia ter feito uma coisa dessas”, rebaterá o filho de Jonas (Paulo Betti).
“Você não conhece limite, não tem o melhor escrúpulo. Você é completamente torta da cabeça”, continuará a quituteira, que, na sequência, será atacada pela própria mãe: “Você que é torta da cabeça. Que a vida inteira teve inveja, quis destruir a estrela da sua irmã. E agora pelo visto quer destruir a estrela da Júlia também. Você não aguenta. Confessa, você não suporta o brilho”, disparará a megera.
Veja também: Final: Eva é vista sozinha sem Ana e Manu e vilã se desespera com solidão do destino
Nessa hora, Iná perderá a paciência e interromperá a discussão para dar um aviso a antagonista: “Chega! Basta, Eva. Você tem cinco minutos pra fazer sua mala, pegar suas coisas e sair dessa casa. Eu posso ter sido ingênua, eu posso ter errado, mas eu não posso insistir no mesmo erro”.
“Você tá me expulsando da sua casa? Você não pode fazer uma coisa dessas comigo. Não enquanto a minha filha estiver aqui. Você não tem esse direito”, retrucará a mal-amada. “Eu tenho todo o direito do mundo. Portanto, vai. Faz a sua mala, pega as suas coisas e saia desta casa imediatamente”, sentenciará Iná, em cenas previstas para irem ao ar na sexta-feira (30), na edição especial da sua novela das seis.