Na novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo no horário das 18h, Eva (Ana Beatriz Nogueira) sempre teve como filha preferida Ana (Fernanda Vasconcellos) e desprezou Manuela (Marjorie Estiano). Mas, no penúltimo capítulo da história, esse mistério será, finalmente, revelado por Iná (Nicette Bruno).
A senhora jogará na cara da própria filha que ela nunca gostou de Manuela pelo fato dela ter nascido com uma deficiência nas pernas. Por isso, ela sempre deu mais valor para Ana, sua filha caçula. Eva, desde jovem, sempre quis ter tudo nas mãos e prezava pelo melhor. Dessa forma, ela passou a enxergar a deficiência da primogênita como um castigo.
No hospital, Iná chegará ao seu limite e encurralará Eva para uma conversa franca: “Desde pequena, eu percebi em você essa insegurança, e… Por mais que eu tentasse, por mais que eu fizesse, nada dava conta… Tinha que ser tudo o mais caro: a roupa de marca, o brinco, o sapato… Em tudo você tinha que ser a melhor”.
Veja também – Eva fica chocada ao descobrir que Ana está depressiva
“Hoje eu me pergunto se a vida ter te dado uma filha imperfeita, não foi um modo dela querer te iluminar, dela querer te fazer entender, que a perfeição e a imperfeição são faces de uma mesma moeda, faces de uma mesma pessoa, de nós mesmas… Ninguém é só perfeito, ou só imperfeito, minha filha”, dirá Iná.
INÁ CONTINUARÁ DANDO UMA DURA NA FILHA
Eva tentará fugir da conversa, mas Iná continuará jogando as verdades na cara da filha em A Vida da Gente. A senhora falará que o problema na perna de Manuela não é nada comparado a falta de caráter da mulher: “Você, minha filha, tem defeitos muito mais graves que esse; defeitos de alma, imperfeições seríssimas”.
“Mas, nem por isso eu rejeitei você, ouviu? E nem por isso eu deixei de te amar…”, dirá Iná. Logo em seguida, ela se retirará da conversa e deixará Eva sozinha e pensativa em suas palavras duras, porém necessárias. A novela A Vida da Gente, vale dizer, é de autoria de Lícia Manzo e foi ao ar entre os anos de 2011 e 2012.