Em Império, novela da Globo, o atrito entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ganhará ares de drama nos próximos capítulos da trama. Os dois terão uma briga feia no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) por causa de Maria Marta (Lilia Cabral).
Maurílio estará pedindo Marta em casamento e José Alfredo se intrometerá na história. “Casamento? Que coisa mais linda! Então, hoje é um dia histórico, Marta?! Você recebeu uma proposta de casamento? Acho que foi a primeira da sua vida, não?”, alfinetará o comendador.
“Que eu lembre, você não teve o cavalheirismo de tal ato. Só casou comigo porque eu estava grávida, e ainda teve a cara de pau de dizer que só fazia isso porque eu era uma paulistana quatrocentona cheia de sobrenomes…”, responderá ela. Maurílio então mandará José Alfredo parar de interromper. “Comendador, esse assunto é só entre a Marta e eu. Nós estamos aqui num tête-à-tête”, falará ele.
Veja também – Jesuína, mãe de Maurilio, é uma farsante e engana Zé Alfredo com história sobre filho
“Deixe de ‘teteretê’, rapaz, que não sou homem de frescuragens! Você está aqui, num lugar público, pedindo a mão da minha mulher e quer vir ditar regra pra mim?”, rebaterá Maurílio. Já sem paciência, Maurílio dirá que ele não é bem-vindo no local e isso irritará José Alfredo.
“Tá pra nascer quem vai me dizer onde sou bem-vindo ou não. Ainda por cima no estabelecimento do meu amigo, com a minha esposa, e onde minha amante trabalha. Eu faço o que eu quero, onde quero e como quero: aprenda isso, rapazola”, responderá o comendador.
A BRIGA PIORA EM IMPÉRIO
O clima ficará quente nos restaurante e os dois começarão a discutir. Maurílio implicará com José Alfredo dizendo que tomará o seu lugar. Marta apoiará o futuro marido e isso deixará o comendador irado. Ele verá uma faca na frente de Marta e pegará o talher, em seguida falará com Maurílio.
“Sabe que se eu te matasse agora teria atenuantes? Acho que é disso que essa história está precisando… Que haja sangue!”, falará ele. Maurílio responderá dizendo que sabe que José Alfredo já matou alguém e o comendador não negará. Eles trocarão mais farpas e o filho de Silviano resolverá pegar uma faca também.
“O problema é que eu não me deixaria matar assim tão fácil”, dirá ele. “Eu sei. Mas vai morrer assim mesmo… “, responderá Zé Alfredo com sua faca em posição, assim como Maurílio estará com a dele. Os dois se encararão e o comendador acabará com a história deixando a faca dele na mesa. “Só não lhe digo quando”, dirá ele.