Em Império, Maria Isis e José Alfredo vivem um romance regado de muito sexo e amor. A ruiva é completamente louca pelo Comendador e o sentimento do empresário é recíproco. Mas o fim da trama guarda um desfecho cruel para o casal.
Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo entregará um envelope para sua sweet child e pedirá que ela só abra caso algo aconteça com ele. Ela acatará o pedido do amado e guardará o documento. Quando descobrir que seu amor foi assassinado pelo próprio filho, Maria Ísis ficará dilacerada.
Ela acompanhará Maria Marta junto dos outros filhos do Comendador até o Monte Roraima para jogar as cinzas e depois abrirá o envelope deixado por José Alfredo. Nele, Ísis descobrirá que ficou como sócia da Império. Ela ganhará muito dinheiro tendo uma pequena parte do que foi construído pelo empresário.
ASSASSINATO DE JOSÉ ALFREDO
Nos últimos capítulos da trama da Globo, José Pedro levará Cristina para um galpão abandonado. Zé Alfredo correrá para o local para tentar salvar a herdeira. Lá, o ricaço tentará argumentar com o filho bandido para poder salvar a vida da loira.
Os dois trocarão socos e o pai dá uma coronhada no filho, que cairá desmaiado no chão. José Alfredo aproveitará para desamarrar Cristina enquanto Josué (Roberto Birindelli) briga com Silviano (Othon Bastos). O modormo conseguirá atirar contra Josué, mas será alvejado logo em seguida e cairá morto.
“Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro… Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado”, responderá o empresário.
Quando José Alfredo, Cristina e Josué estão prestes a abandonar o local, Zé Pedro acordará, sacará a arma que escondida em perna e dará um tiro no pai pelas costas. Logo após o assassinato, o vilão colocará a arma na boca para tentar se matar, mas será impedido por Cristina, Vicente e Lucas.