Em Império, o ambicioso José Pedro (Caio Blat) tentará triunfar seu próprio pai, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero). O vilão raptará Cristina (Leandra Leal) e como resgate, exigirá a fortuna do empresário.
Nos últimos capítulos da trama da Globo, José Pedro levará Cristina para um galpão abandonado. Zé Alfredo correrá para o local para tentar salvar a herdeira. Lá, o ricaço tentará argumentar com o filho bandido para poder salvar a vida da loira.
O bandido não aceitará o pedido e enfrentará o pai. “Lembra daquela palavra sobre a qual te falei? “Regicida”! Eu sou o homem que vai matar o rei!”, dirá ele. “Melhor dizer “parricida”, é assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer”, rebaterá o pai.
Os dois trocarão socos e o pai dá uma coronhada no filho, que cairá desmaiado no chão. José Alfredo aproveitará para desamarrar Cristina enquanto Josué (Roberto Birindelli) briga com Silviano (Othon Bastos). O modormo conseguirá atirar contra Josué, mas será alvejado logo em seguida e cairá morto.
“Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro… Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado”, responderá o empresário.
Veja também – Império: José Alfredo descobre que Maria Marta já foi casada com Silviano e fica incrédulo
JOSÉ PEDRO MATA O PAI EM IMPÉRIO
Quando José Alfredo, Cristina e Josué estão prestes a abandonar o local, Zé Pedro acordará, sacará a arma que escondida em perna e dará um tiro no pai pelas costas. Logo após o assassinato, o vilão colocará a arma na boca para tentar se matar, mas será impedido por Cristina, Vicente e Lucas.
“Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!”, dirá a loira. Cristina ficará desolada ao constar que o pai está morto.