A TV Globo já definiu quando será a estreia da atriz Larissa Manoela em novelas da emissora. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, a ex-SBT fará sua primeira aparição em Além da Ilusão apenas no segundo semestre de 2021.
A nova é que, segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a Globo está sem nenhuma pressa de fechar o elenco da trama. Isso por que contratar atores por obra agora seria um custo desnecessário, uma vez que só daqui há alguns meses a história começará a ser rodada. Ela virá após Nos Tempos do Imperador, que estreia no primeiro semestre do ano que vem.
Veja também – Totalmente Demais: Arthur e Jonatas brigam durante festa de despedida de Eliza
No mais, a Globo também tem evitado aglomerações durante as filmagens de suas novelas e, assim, se precavido. Só para se ter uma ideia, a emissora está realizando um rodízio entre as tramas da casa: a equipe de Além da Ilusão, por exemplo, só irá iniciar os trabalhos assim que o pessoal de Salve-se Quem Puder tiver terminado de gravar no antigo Projac.
Além da Ilusão será uma novela de época que terá como ambiente as fazendas. Além disso, o folhetim se dividirá em duas fases: na primeira, Larissa Manoela dará vida à Isabela, uma jovem modista de 18 anos, que será morta sem querer quando estiver tentando defender o marido Davi, este que será interpretado pelo ator Rafael Vitti.
Escrita por Alessandra Poggi, a trama, que será de época, se passará em fazendas no interior do Rio de Janeiro e falará de como o dinheiro não traz, necessariamente, felicidade. Inicialmente, a história seria chamada de “Reverso da Fortuna” ou “O Preço da Ilusão”, mas decidiram mudar o título para o já citado no texto. A direção caberá a Pedro Vasconcellos.
ALÉM DA ILUSÃO X VIDAS REAIS:
“Eu estava projetando de ir para uma fazenda na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, o que aumenta o risco do projeto. Nessa novela não tenho muitos atores na faixa etária de risco. Mas mesmo assim é uma novela muito complicada de você entrar em gravação com esses procedimentos de segurança. A emissora está vislumbrando um cenário de início de gravação para o primeiro semestre do ano que vem”, garante o diretor Pedro Vasconcellos.
O diretor da trama enfatiza, ao Uol: “Nenhum projeto vale a vida de uma pessoa. Deus que me livre você estar trabalhando e acontece a infelicidade de alguém se contaminar, essa pessoa entrar em estado grave. Não vou me perdoar se isso acontecer. Acho que é fundamental que a gente tenha todos os cuidados do mundo com as pessoas envolvidas. Tem que ter responsabilidade acima de tudo”.