Os próximos capítulos de Chocolate com Pimenta marcarão a derrocada definitiva de Jezebel (Elizabeth Savala), depois de ser derrotada por Ana Francisca (Mariana Ximenes) no tribunal e ser obrigada a devolver todos os bens que ela havia roubado da mocinha através de um golpe, incluindo o controle da fábrica de chocolate.
Apesar disso, Ana mostrará que ainda tem bom coração e oferecerá um emprego para a víbora na fábrica, mesmo que para a vilã, isso seja encarado como uma verdadeira humilhação. Jezebel irá até a fábrica e ainda terá a cara de pau de afirmar que a protagonista tem o desejo de colocá-la como diretora. “Sei que você precisa desesperadamente de mim. Por isso está assim, de joelhos, pedindo para que eu volte a dirigir a fábrica”, falará a mulher.
“Pois muito bem, direi as minhas condições: quero ganhar em dobro e minhas despesas de forma ilimitada no hotel. Só assim voltarei”, completará a mulher, cínica. Ana, no entanto, jogará um verdadeiro balde de água fria em Jezebel ao revelar que tem sim um convite para ela trabalhar na fábrica, mas em outra função.
Jezebel ganha emprego na cozinha da fábrica
“E quem disse que você será diretora? O seu escritório é aqui, vou te mostrar”, responderá a loira, levando a rival até a cozinha. “Eu não nasci para trabalhar na cozinha. Eu vou ter que mexer no tacho?”, questionará ela. “Sabe, eu já estou no tacho e sabe que estou gostando? Dá para enfiar o dedo e lamber”, comentará Epaminondas (Ary França).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Aninha, eu não quero trabalhar ao lado do meu antigo mordomo”, vai implorar Jezebel. “Se eu fosse a Dona Ana Francisca, nem deixava a senhora trabalhar aqui!”, dirá Roseli (Rosane Gofman). “O que estou fazendo por você é pela memória do seu irmão. Por mais que tenha feito mal a mim, não quero que passe necessidade, mas terá que se conformar a viver sem luxo”, vai finalizar Ana.