Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Luna (Juliana Paiva) e Helena (Flávia Alessandra) serão sequestradas por Hugo (Leopoldo Pacheco), que terá como objetivo matá-las para que ele não vá preso pelos crimes cometidos na trama inédita de Daniel Ortiz. Porém, uma atitude insana do vilão chamará a atenção: ele tentará estuprar a própria esposa antes de tirar a vida dela, mas acabará sendo impedido pela protagonista.
“Se controla! Você não pode deixar o seu ciúme chegar a esse extremo!”, comentará a madrasta de Téo (Felipe Simas). “Não é só ciúme. Tem muita coisa que você não sabe e nem devia saber. E é tudo culpa da sua filha! Se ela tivesse me obedecido lá em casa, nada disso tava acontecendo!”, devolverá o aliado de Dominique (Guilhermina Guinle), que estará as mantendo presas no Empório Delícia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Em seguida, a filha de Mário (Murilo Rosa), então, justificará que ele iria matá-la, e a empresária sairá em defesa da filha, alegando que a garota não tem nada a ver com as brigas do casal. “Eu nunca queria ter te envolvido nisso. Não era pra terminar assim. Eu te amo!”, declarará o antagonista. “Se você me ama, não atira na gente. Não mata o que eu tenho de mais sagrado. Deixa a minha filha ir”, suplicará a loira.
Nessa hora, a veterana dará alguns passos adiante, mas ele será mais esperto e logo apontará a arma para ela, afastando-a. “Você não vai me matar, eu sei que não vai. Me dá essa arma. Eu juro que não dou queixa. A Luna volta pra casa da Ermelinda [Grace Gianoukas]. E eu prometo repensar o divórcio. Pode acreditar”, assegurará a ricaça, que tentará pegar o revólver dele e será derrubada no chão.
Depois disso, não lhe restará outra alternativa a se fazer a não ser a de amordaçá-las. “Eu não me conformo. Eu fiz tanto sacrifício pra gente ficar junto… Pra terminar desse jeito. Eu não queria te matar, meu amor. Por mim, a gente continuava junto, como uma família. Mas a sua filha apareceu e estragou tudo! Eu devia ter dado um jeito nela e no Mário naquela época”, disparará o pai de Micaela (Sabrina Petraglia), que ainda contará toda a verdade para esposa sobre o passado.
Minutos após, o personagem de Leopoldo Pacheco fará de tudo para beijá-la à força, mas ela gritará pedindo para o mesmo sair de perto, o que causará indignação no crápula. “Não me rejeita! Essa pode ser a nossa última vez!”, dirá Hugo, já assediando a mulher.
Em contrapartida, a mexicana dará um chute no safado, será jogada para o outro lado da sala e ainda conseguirá avistar as chaves das algemas e uma chaleira com água quente. “É a nossa despedida, meu amor. Eu quero te beijar. Te tocar. Me beija. Eu quero te sentir pela última vez”, falará o malvado. “Não me toca! Eu não quero. Me solta! Eu tenho nojo de você, nojo!”, rebaterá Helena, assustada.
Veja também: Hugo ganha Luna de mão beijada e planeja assassinar a jovem com as próprias mãos
Só para se ter uma ideia, a personagem de Flávia Alessandra também chegará a ser agarrada e ter sua roupa tirada pelo chefe da facção criminosa. “Relaxa, Helena. Eu não quero ter que usar a força na nossa despedida”, afirmará. Contudo, o que ele não esperava era que a amiga de Alexia (Deborah Secco) fosse se soltar e impedir o ato. “Solta ela! Larga a minha mãe!”, gritará a mocinha.
“Você é muito petulante! Eu só não te mato agora pra não sujar o escritório de sangue!”, retrucará o vilão com a arma na mão. Nesse momento, Luna pegará a chaleira quente e jogará o líquido fervendo na cara do criminoso, que, por sua vez, se roerá de dor e verá mãe e filha fugirem do cativeiro. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana, na sua novela das sete.