O falso sequestro armado por Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) para extorquir Theo (Emílio Dantas) acabará respingando completamente em Hugo (MC Cabelinho) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque, sem saber o que está havendo, o loiro entrará na casinha do terreno ao lado da igreja e logo vai se deparar com o casal fingindo sequestro e, dessa forma, acabará levando a culpa pelo crime e será baleado, resultando, portanto, em sua prisão injusta na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, o público verá os pombinhos solicitando resgate ao antagonista, pois estarão confiantes de que tudo dará certo. Porém, o que eles não imaginavam era que o ex de Jenifer (Bella Campos) fosse aparecer no local e hora errados. Mais tarde, o personagem de Emílio Dantas surgirá para entregar o resgate conforme o combinado, mas, só que com a polícia ao seu lado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Hugo se dá mal
No entanto, assim que o trio notar que o cerco se fechou para eles, o filho de Clara (Regiane Alves) bem que tentará corrigir o erro, mas uma crise de ansiedade que tomará conta do rapaz acabará atrapalhando tudo. Sendo assim, os agentes invadirão o suposto cativeiro, atirarão em Hugo e, de praxe, prenderão Kate, que posteriormente suplicará a Ben (Samuel de Assis) para que ele faça uma visita ao ex-capanga de Orfeu (Jonathan Haagensen) no hospital.
Algemado, o personagem de MC Cabelinho lamentará o ocorrido para o advogado, sendo que, em outra cena, contará os detalhes a filha de Sol (Sheron Menezzes) e ao pastor da igreja. “Fiz a besteira de ir pro terreno e, quando cheguei lá, vi a roubada que a Kate e o namorado dela tinham armado. Mas aí já era tarde demais”, alegará ele, que continuará: “Tá vendo, pastor? Parece que não tem saída pra mim. Quando tento ser o cara certo acabo preso, baleado. Nem meu grafite vou mais poder fazer. O tiro pegou meu braço, tô com risco de perder movimento”.