Se tem uma coisa que Margareth (Laura Lustosa) não tolera é o fato de Clara (Alinne Moraes) ser homossexual e estar namorando com outra mulher na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, a matriarca não deixará isso passar despercebido e, então, disparará duras críticas contra o relacionamento da herdeira com Rafaela (Paula Picarelli) na trama de Manoel Carlos.
Em cenas que vão ao ar em breve, o público verá a homofóbica conversando com a filha acerca da reunião que a levou no dia anterior à casa de César. “Tinha muita gente lá que não era da escola. Se você tivesse me falado, eu tinha ido com o seu pai. Nós não somos caretas, não viu? Temos a cabeça muito aberta!”, alegará a mulher, que, em seguida, a alfinetará: “Quem eu não vi lá foi aquele seu grude…”.
Já com raiva do comentário feito pela matriarca, a estudante reagirá: “Que grude, mãe?”. “Você sabe muito bem de quem eu tô falando. Faz que não sabe só pra eu ter que dizer o nome dela”, rebaterá a preconceituosa. “Se ela tem nome, por que você não diz?”, devolverá Clara. “Porque eu não gosto! Nem de falar o nome dela!”, confessará a ranzinza, curta e grossa.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Mas é um nome como outro qualquer: Rafaela!”, seguirá a jovem, possessa com a genitora, que não gostará nada de ouvir o nome da rival e logo soltará: “Me dá até arrepio! Passei a nem gostar do nome só por causa dela!”. “Depois você diz que tem cabeça aberta…”, provocará a loirinha. “E tenho! Porque cabeça aberta é aceitar tudo o que é normal! Não aberrações”, sentenciará Margareth, causando decepção na filha.