Adriana Birolli, que recentemente pôde ser vista na Record, fez algumas poucas novelas na Globo. Entre elas, Fina Estampa e Totalmente Demais, que estão sendo reprisadas à noite. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista comentou a sua “volta” à antiga emissora.
“Em primeiro lugar, foi um choque saber que as gravações das novelas seriam paralisadas. Foi mais uma prova da dimensão da crise que estamos vivendo, porque a dramaturgia da Globo é uma instituição que, no inconsciente popular, não para nunca”, desabafa Birolli.
Ela acrescenta, elogiando estes trabalhos: “E, com relação às escolhas das substitutas, acho que foram excelentes. ‘Fina estampa’, por exemplo, é uma novela muito leve. Depois de assistir ao noticiário, precisamos é de um pouco de distração”.
Veja também – Fina Estampa: Morte trágica confirma previsão assustadora de prostituta
“É a primeira vez que uma novela que fiz é reprisada. E, devido à quarentena, estou podendo acompanhar bastante. É uma sensação estranha. Quando o trabalho estreia, a gente assiste sempre com uma visão muito crítica, vendo o que pode ser melhorado. Agora, depois de tanto tempo, estou conseguindo ver com distanciamento e está sendo divertido”, fala a ex-contratada da Globo.
Sobre como está vivendo neste tempo de isolamento social, ela afirma: “Tenho aproveitado esses dias para ler e cozinhar, por exemplo. Acho que esse período de isolamento vai ser importante para a transformação da humanidade. É o momento de todos refletirem para que a gente consiga sair melhor de tudo isso”.
Em casa, ela vem tendo a companhia do namorado, o diretor Ivan Zettel, e conta que sofre com a distância dos parentes, que moram no Paraná: “A gente se fala bastante, mas não sei quando poderemos nos ver novamente. Isso é angustiante, mas o mais importante é que todos fiquem seguros”.