
Em História de Amor, Caio (Ângelo Paes Leme) finalmente vai perceber que está sendo apenas usado por Vandinha (Cláudia Lira) depois de passar por uma humilhação daquelas durante uma festa com amigos. Sem saber que o rapaz estava por perto, a patricinha faz comentários cruéis que deixam Caio completamente arrasado.
Durante a confraternização, Vandinha vira alvo de piadas por estar sempre grudada em Caio. Para se justificar, ela dispara que ele é apenas “seu motorista” e que, quando se sente carente, ele serve para distraí-la. Como se não bastasse, ela ainda compara o jovem a um jogo eletrônico, dizendo que ele é “muito melhor que um joguinho”.
Mas o pior vem depois: Vandinha debocha dizendo que Caio tem uma qualidade peculiar: “É pobre! Qualquer coisinha deixa ele feliz! Uma camisa, um beijo…”. Nesse momento, Caio, que ouvia tudo sem ser visto, fica completamente abalado.
Ao perceber que ele estava por perto, Vandinha tenta disfarçar, dizendo que tudo não passava de uma “brincadeirinha” e ainda tenta jogar a culpa em Renato (Marcelo Saback). Mas já é tarde demais. Ferido, Caio vai embora arrasado e se recusa a conversar.
Arrependida, Vandinha ainda tentará pedir desculpas, mas Caio vai se manter firme e exigirá que ela se afaste dele por um tempo. O jovem ficará tão abalado com a situação que tentará se reaproximar de Joyce (Carla Marins), o que só vai complicar ainda mais a vida dela e de Helena (Regina Duarte), já que Joyce espera um filho dele.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.