
Em História de Amor, Joyce (Carla Martins) passará de todos os limites com Helena (Regina Duarte) ao trocar a fechadura da porta do apartamento e deixar a própria mãe na rua. A veterana ficará envergonhada com a atitude da filha e chegará a pedir segredo a uma vizinha para que não conte a ninguém o que aconteceu: “Eu tenho vergonha”, dirá ela, arrasada.
Tudo começará após uma discussão entre Dalva (Ana Rosa) e Helena. As duas trocarão farpas e quase chegarão às vias de fato. Joyce culpará a mãe pela confusão e, aproveitando a ausência de Helena, trocará a fechadura de casa, deixando a própria mãe na rua.
Mais tarde, Helena chegará em casa e, ao tentar abrir a porta, não conseguirá. Roseli (Nica Bonfim) presenciará a cena e contará que Joyce trocou a fechadura. “Ela chamou o Ramirinho e disse que a chave tinha quebrado na fechadura, que era para ele chamar o chaveiro… Aí o homem veio, disse que era só tirar o pedacinho que estava lá dentro e pronto, mas ela não deixou. Insistiu que era para trocar o segredo”, revelará.
Helena ficará paralisada, sem saber como entrar. Roseli comentará que nunca tinha visto algo parecido em sua vida. “A senhora me desculpa, viu, dona Helena, mas eu acho que ela deixou a senhora na rua de propósito”, avisará a vizinha. A personagem de Regina Duarte pedirá que a mulher guarde segredo: “Eu tenho vergonha”, dirá ela. “Tem certeza de que ela não deixou uma chave reserva?”, indagará Helena, ainda incrédula.
➡️ Veja também:
- Alice some de onde estava no dia do batizado e Joyce tenta encontrá-la: “Ela levou minha filha”
- Helena revela segredo sobre a origem de Joyce e explica por que nunca contou que não era sua mãe biológica
- Final: Durante festa de Olga, Helena anuncia que está grávida de Carlos: “Um bisneto para a senhora”
- resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Roseli dirá que Joyce não deixou nenhuma chave reserva e que Ramirinho ficou tão bravo com a situação que precisou sair do prédio por alguns minutos para espairecer. “Fala com alguém, dona Helena. Vai ficar na rua?”, aconselhará a vizinha.





