
A relação de Helena (Regina Duarte) e Carlos (José Mayer) vai passar por mais uma turbulência em História de Amor. Como se não bastassem as ex do médico, agora Helena também terá que encarar a desaprovação de Rafaela (Marly Bueno), a madrasta dele, que não vai esconder sua insatisfação com o namoro dos dois.
Rafaela é conservadora, cheia de moralismos e “fã” declarada de Paula (Carolina Ferraz), a ex-mulher de Carlos. Quando descobre que o enteado está em um novo relacionamento, ela não pensa duas vezes antes de se posicionar contra, fazendo questão de deixar Helena visivelmente desconfortável sempre que pode.
As coisas azedam de vez quando Helena é convidada para um jantar na casa da família de Carlos. Apesar de ser bem recebida por Olga (Yara Cortes), avó dele, pelo pai, Mauro (Umberto Magnani), e pelos irmãos, Helena percebe logo que Rafaela não quer nem ouvir falar dela como parte da família.
A tensão aumenta quando Rafaela descobre que seu filho, Bruno (Cláudio Lins), está interessado em Joyce (Carla Marins). Ao saber que a jovem está grávida, ela se choca e chega a suspeitar que o filho possa ser o pai da criança.
Quando descobre que o bebê é, na verdade, de Caio (Ângelo Paes Leme), ela até respira aliviada, mas decide que Joyce não serve para seu filho e faz de tudo para afastá-la — o que, claro, só piora seu relacionamento com Helena.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Disposta a acabar de vez com o romance entre Helena e Carlos, Rafaela se junta a Paula e passa a atacar os dois sem trégua. Chega ao ponto de humilhar Joyce e exigir que ela se afaste de Bruno, o que gera uma briga feia com Helena. Cansada de tanta pressão e de lidar com um ambiente tão tóxico, Helena decidirá colocar um ponto final no namoro com Carlos.