
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, Paula (Carolina Ferraz) até que tentou, mas finalmente perceberá que sua relação com Carlos (José Mayer) chegou ao fim. Nos próximos capítulos, a patricinha anunciará que vai assinar o divórcio com o médico e fará questão de ressaltar que não quer nada do que teria direito após a separação.
Tudo começará quando Paula invadir a casa de Carlos, que estará reunido com vários amigos. Bêbada, ela causará ao querer tirar a roupa, aumentando ainda mais a irritação do médico. Após o vexame, Paula reconhecerá que a situação saiu do controle e pedirá a Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) que ligue para o advogado, pois está decidida a assinar o documento da separação.
Paula surpreenderá ao renunciar o que tem de direito da separação. “Quero tirar o Moretti do meu nome e que eu abro mão de tudo. Abro mão do apartamento, eu abro mão da mesada. Eu não quero mais nada”, avisará ela. “Eu vou vir morar aqui com vocês, eu vou começar a trabalhar, vou arrumar um emprego para mim. Enfim, até eu juntar um dinheiro, depois eu alugo um apartamento para mim”, prosseguirá ela, chorando. “Eu quero jogar tudo na cara dele!”, finalizará ela, chorando nos braços de Rômulo.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.





