
Em História de Amor, Daniel (José de Abreu) logo perceberá que não vale a pena continuar investindo em Sheila (Lília Cabral), pois a sócia nunca vai conseguir superar seu amor por Carlos (José Mayer). Decidido a seguir em frente, ele acaba se envolvendo com Bianca (Maria Ribeiro), a irmã mais nova do médico.
Embora o relacionamento gere alguns estranhamentos, principalmente por causa da diferença de idade entre os dois, o casal consegue superar esses obstáculos e seguir firme no romance. A relação de Daniel e Bianca, inclusive, é bem recebida por Rafaela (Marly Bueno), a mãe de Bianca, que, apesar de ser bastante controladora, especialmente com o filho Bruno (Cláudio Lins), apoia o relacionamento. A aprovação de Rafaela fortalece a união do casal, que, mesmo com as dificuldades, encontra estabilidade rapidamente.
Enquanto isso, Sheila se afunda em frustração e loucura, tentando a todo custo reconquistar Carlos. Ela não aceita que ele esteja com Helena (Regina Duarte) ou Paula (Carolina Ferraz) e passa grande parte da trama tentando interferir nos relacionamentos deles.
No último capítulo da novela, o casamento de Daniel e Bianca define o destino dos personagens principais. Sheila, finalmente, desiste de lutar por Carlos, aceita sua felicidade com Helena e decide recomeçar sua vida. A vilã deixa a cidade e começa uma nova jornada no interior, onde passa a trabalhar com crianças, longe da vida tumultuada que levou até então.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.