
A reprise de História de Amor chegou ao fim na última sexta-feira (12) deixando uma boa herança de audiência para a Globo na faixa Edição Especial.
O folhetim de Manoel Carlos registrou 12,8 pontos de média em seu último capítulo, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Além disso, teve 31% de share em sua faixa de exibição. Ou seja: de cada 100 televisores ligados, 31 estavam sintonizados no desfecho da história de Helena (Regina Duarte).
Entre as tramas reprisadas na faixa, o final de História de Amor só conseguiu superar a audiência do último capítulo de Cheias de Charme (11,0) e ficou atrás da antecessora, Cabocla, que alcançou 14,3 pontos em seu desfecho.
Reprise elevou o ibope da Globo
No entanto, História de Amor superou a antecessora na média geral, fechando com 11,6 pontos, contra 11,1 de Cabocla. Com isso, elevou em meio ponto o ibope da Edição Especial, que vem se recuperando depois do recorde negativo que teve no ano passado, quando Cheias de Charme desabou os índices com média geral de 10,8 pontos.
➡️ Veja também:
- As Filhas da Senhora Garcia atinge audiência que o SBT não conseguia há dois anos
- Mais tarde, Vale Tudo faz a Globo desabar com pior audiência às terças em quatro meses
Outra trama que chegou ao fim na última sexta foi Paulo – O Apóstolo. Aposta da Record para substituir o fenômeno Força de Mulher, o folhetim bíblico teve apenas 4,3 pontos de média em seu último capítulo. Cada ponto equivale a 77.488 domicílios na Grande São Paulo.





