Heloísa (Giulia Gam) decidirá se voltar contra Téo (Tony Ramos), após Sérgio (Marcello Anthony) optar por ir embora de casa devido aos ciúmes doentios da loira, na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, ela não pensará duas vezes antes de peitar o ex-cunhado em um restaurante ao tecer a ele falsas acusações na trama de Manoel Carlos.
“Você viu o Sérgio?”, indagará a irmã de Helena (Christiane Torloni) ao pai de Lucas (Victor Cugula), que responderá que não. “Eu sei que você deve ter conversado com ele, afinal de contas, vocês são homens, devem ter falado muito sobre mim. Provavelmente você o aconselhou a me evitar, a fazer jogo duro”, continuará a ciumenta, desconfiada do rival.
Revoltada, a maluca ainda afirmará: “É a sua chance de se vingar, não é? Não se faça de sonso! Vocês já devem ter conversado, já devem ter se divertido, quem sabe não fizeram uma festinha particular regada a champanhe e mulheres? Mas não vai ficar assim não, o Sérgio vai voltar para a casa dele, independente dos conselhos que você deu a ele”.
Heloísa continua, mas será calada
Em seguida, o personagem de Tony Ramos vai querer saber se ela já terminou o discurso, mas ainda a ouvirá esbravejando: “Não vai achando que vai ter o meu marido como companheiro das suas esbórnias”. “Eu só não parto para a ignorância agora pelo respeito que eu tenho pela Helena, pela Hilda (Maria Padilha) e pelo Sérgio. Por isso eu acho bom você sumir da minha frente antes deu perder a cabeça”, avisará Téo, já bem irritado.
“Faz essa cara de santo, mas a mim você não convence, você não engana”, prosseguirá a personagem de Giulia Gam. “Você está doente, não sabe o que tá falando. Vai se tratar e depois você aparece. Aí a gente conversa”, sentenciará ele, calando a boca de Heloísa.