Violeta (Malu Galli) verá sua vida virar completamente de cabeça para baixo em Além da Ilusão. Isso porque a dona da Tecelagem Tropical descobrirá que Joaquim (Danilo Mesquita) desviou dinheiro de sua empresa, fato este que a deixará bastante revoltada. E quem será a responsável por confessar o crime será ninguém mais, ninguém menos que Heloísa (Paloma Duarte).
E tudo isso ocorrerá depois que a mãe de Isadora (Larissa Manoela) ficar sabendo que Davi (Rafael Vitti) mentiu para todos acerca de sua verdadeira identidade e que ele é o possível assassino de Elisa (Larissa Manoela), além de ficar ciente do caso que a irmã teve com Matias (Antonio Calloni) no passado, fato este que resultou na gravidez da parente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Desconfiada de que algo a mais possa estar acontecendo, a amante de Eugênio (Marcello Novaes) pressionará a parente. “Heloísa, se estão me escondendo mais alguma coisa, me diga agora, por favor! Não aguento mais passar recibo de idiota!”, soltará ela. “Pra ser sincera, tem mais algumas coisinhas que você precisa saber sobre o Joaquim”, revelará a mãe de Olívia (Débora Ozório).
Nessa hora, a personagem de Paloma Duarte abrirá o jogo e informará a ela acerca dos consertos falsos, a empresa de fachada, o superfaturamento e o desvio de dinheiro feitos pelo “filho” de Úrsula (Bárbara Paz). “Então era por isso que os teares viviam dando defeito! Agora tudo faz sentido!”, comentará a veterana, abalada. “A raposa estava vigiando o galinheiro, enquanto a raposa-mãe coletava os ovos!”, ironizará a gestante.
Vai contar para o Eugênio
Na sequência, a personagem de Malu Galli vai perguntar se Heloísa tem mesmo certeza de tudo o que está dizendo. Na ocasião, a amada de Leônidas (Eriberto Leão) afirmará que sim, pois salientará de que viu os documentos antes de eles serem roubados durante sua lua de mel. “Papagaio! O Eugênio precisa saber disso!”, reagirá a empreendedora.
“Sim, mas sem as provas, acho muito difícil seu sócio acreditar! Por mais que Eugênio deteste a Úrsula, ele põe a mão no fogo pelo Joaquim”, lembrará Heloísa. Mesmo assim, Violeta não se intimidará e falará tudo ao sócio, que, por sua vez, só acreditará na história quando Isadora aparecer com as provas que incriminam o almofadinha.