Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, Heloísa (Giulia Gam) atinge extremos antes de finalmente passar por uma intervenção necessária. Depois de um acidente de carro, um ataque a Sérgio (Marcello Antony) e até mesmo ameaças de morte, ela surta e atropela Vidinha, que estará se relacionando com o rapaz. A situação leva Helena (Christiane Torloni) a tomar uma decisão drástica: internar a irmã para uma clínica psiquiátrica.
No entanto, Heloísa não aceita o tratamento. A equipe do hospital precisa buscá-la à força em casa, sendo necessário amarrá-la e sedá-la para iniciar o tratamento. As terapias intensas e medicações da clínica são um desafio, mas o período reclusa parece surtir efeito. Ela passa a aceitar a relação de Sérgio com Vidinha e compreende que ambos estão melhores separados.
Ao expressar essas conclusões para os profissionais da clínica, finalmente recebe a liberação. A tempo da formatura dos alunos de Helena, ela reaparece no evento. Embora acompanhado de Vidinha, Sérgio se levanta para conversar com Heloísa.
Heloísa se despede de Sérgio
“Eu quero que você saiba que eu não vou mais insistir com você. Que eu não vou mais chamar a sua atenção, exigir seu amor…”, dirá a loira. “Eu não compreendi nada ainda, mas eu já aceitei que é melhor que a gente fique mesmo separado. Eu vou fazer meu tratamento, eu vou ao Mada e eu vou continuar com a minha terapia… E aí, quem sabe, um dia, talvez, eu vou conseguir me livrar do amor que eu sinto por você. Se eu fracassar, se eu não conseguir, você vai ser o primeiro a saber”, completará ela.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Antes de se despedir, em um gesto de desapego, Heloísa sussurra ao ex para seguir em frente com Vidinha, desejando-lhes uma vida feliz juntos. Após essa despedida, Heloísa segue seu caminho na festa, enquanto Sérgio retorna para junto de Vidinha.