O passado cabuloso que Heloísa (Paloma Duarte) teve com Matias (Antonio Calloni) acabará sendo totalmente exposto por ela a Leônidas (Eriberto Leão) nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Isso porque a irmã de Violeta (Malu Galli) decidirá abrir o jogo com o filho de Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho) acerca do caso que teve com o esquizofrênico, além contar para o amado sobre as ameaças que sofreu quando engravidou do cunhado na trama inédita de Alessandra Poggi.
E tudo acontecerá depois que o ex-tecelão transar pela primeira vez com a tia de Isadora (Larissa Manoela), que será pedida em casamento. Porém, para a surpresa dele, ela negará a oferta. “Não posso retribuir esse amor. Não porque não goste de você, ou porque não queira, mas é porque não consigo me permitir ser feliz longe da minha filha. Eu não seria capaz de me entregar por inteiro a esse amor, e você não merece isso”, explicará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“Não é a falta da sua filha que te fechou pro amor. Porque são dois tipos de amor totalmente diferentes. Quem te fechou pro amor foi o pai da menina. Me fala o nome dele. Sei quem é, mas quero ouvir da sua boca”, rebaterá o ex-estudante de Psicologia, desconfiado de Heloísa e Matias. Será, portanto, nessa hora que a personagem de Paloma Duarte soltará: “Quem me fechou pro amor foi o Matias”.
Em seguida, o personagem de Eriberto Leão tentará tranquilizá-la ao ouvir o que a mesma tem para lhe contar.“Foi assim que tudo aconteceu. Eu tinha 17 anos, a Violeta e o Matias vieram passar umas férias na fazenda…”, começará a primogênita de Afonso (Lima Duarte).
Depois disso, um flashback com cenas inéditas será exibido. Nele, o assassino de Elisa (Larissa Manoela) será visto chegando ao engenho juntamente com a esposa e a filha pequena. Na sequência, o ex-juiz aparece beijando a mão de Heloísa ainda jovem, além de fazer questão de observá-la costurando.
Fora isso, o cara de pau fará carinho nela e também chegará a lhe entregar escondido um bilhete com os seguintes dizeres: “você é linda”. Mais tarde, Matias encurralará a cunhada e a beijará à força. “Fazia anos que não via meu cunhado, fiquei completamente encantada. E ele logo percebeu. Aquele homem lindo, mais velho e poderoso me seduziu com falsas promessas, e eu me entreguei a ele”, narrará a voz de Heloísa.
“Logo engravidei, fiquei desesperada, mas achei que ele fosse fugir comigo e reconhecer a criança. Mas tudo que ele fez foi um monte de ameaças. Disse que mataria nós duas se contasse que ele era o pai. Fiquei em pânico, sem ter a quem recorrer!”, continuará.
Veja também: Matias reencontra Olívia após abandoná-la na infância, surta e expulsa a filha: “Menina que ninguém queria”
“E eu também não queria perder o amor da minha irmã. Porque eu traí a Violeta. Fui desleal com ela, que sempre foi minha melhor amiga. E essa culpa me consome até hoje… Se você soubesse o medo que eu tenho que ela descubra… Tremo, passo mal só de imaginar o quanto ela vai me odiar. Por isso, não tive coragem de falar a verdade. E, aí, o meu pai me arrancou a Clarinha dos braços”, seguirá a vítima.
Logo após, a dona de casa ficará aos prantos, mas será consolada pelo amado. “Já imaginava que entre você e o doutor Matias havia um passado sofrido. Mas não tinha ideia do quanto. Você era uma menina…”, comentará Leônidas. “Esse homem é um monstro! Não duvido que saiba desde o início onde está a Clara. Mas não me conta, porque é ruim. É ruim”, afirmará Heloísa. “Se ele sabe, eu vou descobrir. Eu prometo”, prometerá o ex-tecelão.