Em Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) vai assumir de vez o papel de vilão da trama ao entrar em uma fase na qual aparecerá em uma verdadeira pilha de nervos, bastante desequilibrado, ao ponto de tentar matar aquele que era o seu maior aliado: Oto (Romulo Estrela).
O empresário depositou uma confiança absurda no hacker, chegando a demonstrar a intenção de colocá-lo como seu sucessor e herdeiro, mas começa a desconfiar do fato do rapaz passar a “enrolá-lo” e esconder algumas coisas da sua vida, como a identidade de Brisa.
“Só quero não ter apostado errado quando apostei em você! Não tenho filhos, não tenho ligação nenhuma com minha família, já lhe disse antes, não é agora que estou lhe dizendo, que tenho você como meu substituto e herdeiro. Não me faça me arrepender disso. Não me faça querer voltar atrás dessa decisão porque eu volto”, avisa Moretti depois de engolir mais uma desculpa do galã sobre ainda não ter lhe apresentado Brisa.
O problema é que Brisa pode se tornar testemunha de que Oto estava no Maranhão a mando de Moretti para um esquema criminoso que pode colocar o empresário na cadeia. O vilão ficará possesso de raiva ao descobrir que o galã estava escondendo tudo isso. Moretti chegará a planejar a morte de Oto, tentando atropelar o rapaz, mas acabará vitimando um desconhecido.
Helô dá aviso a Moretti
Preocupado com as ameaças de Moretti, Oto decidirá fazer um boletim de ocorrência contra o empresário, e quando ele receber uma intimação para depor, acabará tendo mais um surto de ódio. E é na delegacia que Moretti ficará cara a cara com Helô (Giovanna Antonelli).
Veja também: Resumo da novela Travessia
A delegada já desconfia há algum tempo que existe algo de errado por trás dos negócios do ricaço, e sem rodeios, ela resolve dar um aviso sério para que ele tome cuidado, pois estará na sua mira. Moretti até que inicia a conversa com Helô usando toda a sua ironia, mas vai embora espumando de raiva.