Preso por envolvimento no atentado contra Samuel (Juca de Oliveira), Hélio (Raphael Vianna) acabará se arrependendo amargamente de ter se aliado a Dionísio (Sérgio Mamberti) no plano criminoso em Flor do Caribe. Isso porque ele resolverá pedir perdão aos pais por tudo de errado que praticou ao longo da trama de Walther Negrão.
Na cadeia, o advogado receberá a visita de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro), que ficarão surpresos com a atitude cometida por ele. Mesmo assim, o casal ficará comovido e decidirá perdoá-lo, sendo que ainda se mostrarão dispostos a ajudá-lo no que for preciso e necessário.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
“Você não tá sozinho, Hélio. Errou, tem que pagar pelos seus erros. Mas sozinho não tá não. Nós te amamos muito”, ressaltará a matriarca, que, logo após, lhe entregará uma carta escrita por Lipe (Pablo Mothé) e Marizé (Lívian Aragão), deixando-o bastante emocionado.
Hélio humilha Zuleika e é agredido após ela lhe oferecer ajuda
Hélio (Raphael Vianna) aceitou uma proposta de Dionísio (Sérgio Mamberti) para assumir a autoria da tentativa de assassinato de Samuel (Juca de Oliveira), cujo mandante foi ele. Mas nem esse acontecimento fará com que Zuleika (Gisele Alves) esqueça da paixão que tem pelo rapaz, muito pelo contrário. É que ela procurará o homem e fará uma enorme proposta para ele.
“Eu quero salvar a sua pele. No que depender de mim você não vai passar dez anos da sua vida atrás das grades. (…) Meu padrasto tem um sítio no interior de Alagoas, um luar longe de tudo, no meio do nada, onde ninguém ia conseguir te encontrar. (…) Nós dois. Eu ia com você”, disparará a mulher.
Na sequência, Zuleika dirá para o amado que já pensou em tudo e falará que eles precisam fugir no meio da madrugada, mas Hélio a interromperá e a acusará de estar maluca. “Você é muito sem noção mesmo. E burra. Será possível que até hoje você não percebeu que não é mulher pra mim?”, questionará.
“A única coisa em você que eu tinha pra aproveitar eu já aproveitei. Passar o resto da minha vida com você em um sítio no interior de Alagoas… Junto com porcos e do teu lado. Eu preferia trinta anos de cadeia do que estar do seu lado”, continuará ele, humilhando completamente ela.
Zuleika não aceitará essa humilhação e partirá para cima do rapaz, que continuará a humilhando. Mas ela fará uma promessa: “Faço questão de estar presente no dia do teu julgamento para aplaudir muito quando o juiz der a tua sentença. Você vai acabar no inferno, Hélio. E já vai tarde”, disparará.